FANDOM

Chefe da Guarda Obsidiana, o Valkyon não fala muito e só emite a sua opinião se a julga útil, o que desestabiliza as pessoas que tentam dialogar com ele. Ele possui muita serenidade e um grande coração.

Valkyon aparece pela primeira vez no episódio 2, depois da Guardiã sair da cela, subir as escadas e esbarrar nele.

Valkyon era supostamente um faelien, assim como a Guardiã, ou seja, um híbrido — meio humano e meio faerie, [2] mas no Episódio 24 ele revelou ser completamente dragão.

História Editar

Nota: O seguinte artigo ou seção contém revelações sobre o enredo, leia por sua própria conta e risco.
Valkyon é órfão. Chegou na Guarda de Eel como refugiado junto de seu irmão Lance, que faleceu logo depois. [3]

No Episódio 25, Valkyon conta um pouco mais sobre seu passado. Ele e Lance acordaram após terem sido chocados durante séculos pelo calor de um vulcão adormecido. Quando saíram dos ovos, deixaram a ilha em que estavam para encontrar refúgio em um vilarejo no qual viveram. Eles esconderam seus poderes, mesmo que não soubessem exatamente o que eram (apesar de terem a intuição de que eram dragões). Valkyon sempre teve medo do que poderia estar adormecido dentro dele e, por isso, ao contrário de seu irmão, não praticou suas habilidades de dragão.

Aparência Editar

Valkyon é um robusto rapaz de 1,90 de altura. Sua pele é parda e possui várias cicatrizes. Seu cabelo vai até os ombros, sendo ele branco e seus olhos dourados. Ele usa uma armadura em seu ombro e cotovelo direito e em ambas as pernas, com um suporte para machado na direita. Na sua gola há uma lã felpuda esbranquiçada, assim como em suas armaduras e em sua luva preta, que tem pequenos spikes e pequenas pedras vermelhas. É visível as ataduras brancas abaixo da cintura e acima da sua luva esquerda. Já seu top preto parece uma fusão com uma armadura, com uma estampa que se degrada em laranja e amarelo, mesma estampa presente nos detalhes da sua calça cinza.

Personalidade Editar

Ele evita falar mais do que o necessário, razão pela a qual parece estar sempre sério e quieto. No entanto, ele sabe a hora de se divertir e dar risada com seus amigos, ou com suas paqueras...

Ele é bastante sensível com sua Musarose, Floppy, a qual nunca manda para a exploração pois tem medo que algo aconteça com ela.

Apesar de não estar em busca do assassino de seu irmão, ele sente que não hesitaria em matá-lo se o encontrasse. Na rota dele, no entanto, ele diz que abandonaria essa ideia para se mostrar um homem de valor aos olhos de Erika, uma vez que a guardiã se mostra contra qualquer tipo de assassinato. [4]

Habilidades Editar

Valkyon é muito habilidoso no combate. Ele também possui habilidades ainda não conhecidas por ocultá-las para não revelar sua natureza de dragão. [5]

Relacionamentos Editar

Ezarel e Nevra Editar

Os três líderes das Guardas são grandes amigos, muitas vezes saindo juntos e fazendo confidências.

Lance Editar

Valkyon sente muito a perda de seu irmão gêmeo. Quando soube de sua suposta morte, em desespero, agrediu o portador das más notícias. Parece que eram muito próximos. Floppy foi o último presente que o obsidiano recebeu de seu irmão. [6]

Ykhar Editar

Os dois são grandes amigos e os encontramos conversando algumas vezes. Com Ykhar, Valkyon conversa bastante e deixa de lado seu usual jeito lacônico.

Trivialidades Editar

  • Seu nome é uma referência às Valquírias, guerreiras da mitologia nórdica.
  • De acordo com Alajéa, ele gosta de roedores. [7]
  • Ele reage de maneira indiferente a nudez, chegando a dizer que um corpo é apenas um corpo.[8][9]
  • Sua bebida favorita é cerveja.
  • Durante o beijo do Episódio 13, é mostrado em seu ponto de vista que Valkyon gostou de tê-la em seus braços. Além disso, jurou tentar restabelecer a confiança que a guardiã tinha com ele, chegando ao ponto de se abrir e contar sobre o irmão e deixar a garota utilizar seu corpo como uma forma de descontar a raiva. [10]
  • As duas cicatrizes que tem na barriga são resultado de uma luta com um ankou, que o atingiu com uma espada com lâmina dupla. [11]
  • A cicatriz discreta que ele tem no pescoço é lembrança de uma antiga conquista, e depois de conversar com ele, a guardiã conclui que "ele é mesmo um conquistador". Apesar da longa lista de paqueras, ele disse nunca ter conseguido amar verdadeiramente nenhuma delas. [11] Assim, nunca teve um relacionamento sério. [12]
  • Valkyon conta que já morou por um tempo no Templo Fenghuang.
  • Em seu quarto, é possível ver uma foto de Valkyon e Lance juntos.
  • O mascote de Valkyon, Floppy, foi um presente dado a ele por seu irmão Lance.
  • Segundo a Ykhar, ele é um guerreiro fora de série. [7]
  • Lance revelou que ele e o irmão tem por volta de seus 25 anos. [13]
  • Ao perguntarem se Lance é seu filho, Fáfnir revela que ele é na verdade seu bisneto. Logo Valkyon também o é. [14]

Ilustrações Editar

  • Episódio 2
  • Episódio 4
  • Episódio 5
  • Episódio 7
  • Episódio 8
  • Episódio 10
  • Episódio 12
  • Episódio 13
  • Episódio 15
  • Episódio 17
  • Episódio 18
  • Episódio 18
  • Episódio 19
  • Episódio 20
  • Episódio 22
  • Episódio 23
  • Episódio 25
  • Episódio 26
  • Episódio 28
  • Episódio 29

  • Ilustração Valkyon Natal 2016
  • Festival de Música 2018
  • Evento de Praia 2018
  • Dia dos Namorados 2019
  • Evento de Praia 2019
  • Halloween 2019
  • Dia dos Namorados 2020

  • Spin-Off 3

Referências Editar

Navegação Editar

Personagens