Wiki Eldarya
Advertisement
Wiki Eldarya
1 842
páginas

Chefe da Guarda Obsidiana, Valkyon não fala muito e só dá a sua opinião quando ele acha útil, o que desestabiliza as pessoas que tentam dialogar com ele. Ele é muito sereno e possui um grande coração.

Valkyon é um personagem de The Origins e um dos paqueras da temporada. Aparece pela primeira vez no Episódio 2, depois da Guardiã sair da cela, subir as escadas e esbarrar nele.

Valkyon era supostamente um faelien, assim como a Guardiã, ou seja, um híbrido — meio humano e meio faerie[2], mas no Episódio 24 (TO) ele revelou ser completamente dragão.

História[]

Nota: O seguinte artigo ou seção contém revelações sobre o enredo, leia por sua própria conta e risco.
Valkyon é órfão. Chegou na Guarda de Eel como refugiado junto de seu irmão Lance, que faleceu logo depois[3].

No Episódio 25 (TO), Valkyon conta um pouco mais sobre seu passado. Ele e Lance acordaram após terem sido chocados durante séculos pelo calor de um vulcão adormecido. Quando saíram dos ovos, deixaram a ilha em que estavam para encontrar refúgio em um vilarejo no qual viveram. Eles esconderam seus poderes, mesmo que não soubessem exatamente o que eram (apesar de terem a intuição de que eram dragões). Valkyon sempre teve medo do que poderia estar adormecido dentro dele e, por isso, ao contrário de seu irmão, não praticou suas habilidades de dragão.

No Episódio 30 (TO), Fáfnir revela a ele uma profecia: "Dois irmãos inimigos, um do frio, outro das chamas combaterão um dia acima das nuvens. Um deverá vencer o outro para encontrar a paz. Um deverá vencer o outro, deixando sua alma". Durante a última batalha, ele e seu irmão lutaram nas suas formas dracônicas e Valkyon encontrou a morte pelas mãos de Lance.

Aparência[]

Forma humana[]

Valkyon é um robusto rapaz de 1,90m de altura. Sua pele é parda e possui várias cicatrizes. Seu cabelo vai até os ombros, sendo ele branco e seus olhos dourados. Ele usa uma armadura em seu ombro e cotovelo direito e em ambas as pernas, com um suporte para machado na direita. Na sua gola há uma lã felpuda esbranquiçada, assim como em suas armaduras e em sua luva preta, que tem pequenos spikes e pequenas pedras vermelhas. É visível as ataduras brancas abaixo da cintura e acima da sua luva esquerda. Já seu top preto parece uma fusão com uma armadura, com uma estampa que se degrada em laranja e amarelo, mesma estampa presente nos detalhes da sua calça cinza.

Forma dracônica[]

Na sua forma dracônica, o corpo de Valkyon é revestido por escamas vermelhas e escamas que lembram magma. Seu dorso apresenta longos espinhos em tom prateado.

Personalidade[]

Ele evita falar mais do que o necessário, razão pela a qual parece estar sempre sério e quieto. No entanto, ele sabe a hora de se divertir e dar risada com seus amigos, ou com suas paqueras...

Ele é bastante sensível com sua Musarosa, Floppy, a qual nunca manda para a exploração pois tem medo que algo aconteça com ela.

Apesar de não estar em busca do assassino de seu irmão, ele sente que não hesitaria em matá-lo se o encontrasse. Na rota dele, no entanto, ele diz que abandonaria essa ideia para se mostrar um homem de valor aos olhos de Erika, uma vez que a guardiã se mostra contra qualquer tipo de assassinato[4].

Habilidades[]

Valkyon é muito habilidoso no combate. Ele também possui habilidades ainda não conhecidas por ocultá-las para não revelar sua natureza de dragão[5].

Na sua forma dracônica, Valkyon pode voar e cuspir fogo[6].

Relacionamentos[]

Ezarel e Nevra[]

Os três líderes das Guardas são grandes amigos, muitas vezes saindo juntos e fazendo confidências.

Fáfnir[]

Ao perguntarem se Lance é seu filho, Fáfnir revela que ele é na verdade seu bisneto. Logo, Valkyon também o é[7]. Fáfnir se mostra disposto a guiá-lo, porém tenta se manter neutro nos assuntos dos dois irmãos.

Lance[]

Valkyon sente muito a perda de seu irmão gêmeo. Quando soube de sua suposta morte, em desespero, agrediu o portador das más notícias. Parece que eram muito próximos. Floppy foi o último presente que o obsidiano recebeu de seu irmão[8].

Ykhar[]

Os dois são grandes amigos e os encontramos conversando algumas vezes. Com Ykhar, Valkyon conversa bastante e deixa de lado seu usual jeito lacônico.

Trivialidades[]

  • Seu nome é uma referência às Valquírias, guerreiras da mitologia nórdica.
  • De acordo com Alajéa, ele gosta de roedores[9].
  • Ele reage de maneira indiferente a nudez, chegando a dizer que um corpo é apenas um corpo[10][11].
  • Sua bebida favorita é cerveja.
  • As duas cicatrizes que tem na barriga são resultado de uma luta com um ankou, que o atingiu com uma espada com lâmina dupla[12].
  • A cicatriz discreta que ele tem no pescoço é lembrança de uma antiga conquista, e depois de conversar com ele, a guardiã conclui que "ele é mesmo um conquistador". Apesar da longa lista de paqueras, ele disse nunca ter conseguido amar verdadeiramente nenhuma delas[12]. Assim, nunca teve um relacionamento sério[13].
  • Valkyon conta que já morou por um tempo no Templo Fenghuang.
  • Em seu quarto, é possível ver uma foto de Valkyon e Lance juntos.
  • O mascote de Valkyon, Floppy, foi um presente dado a ele por seu irmão Lance.
  • Segundo a Ykhar, ele é um guerreiro fora de série[9].
  • Segundo Lance, ele e Valkyon tem por volta de 20 ou 25 anos[14].

Ilustrações[]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement