FANDOM

Tia é a mãe de Valkyon e Lance. A vemos pela primeira vez através de uma lembrança mostrada por Fáfnir em Memória.

HistóriaEditar

Tia foi um dos dragões que votou a favor do Sacrifício Azul, defendendo os humanos apesar de tudo e a fim de que seus dois filhos tivessem um futuro melhor.

AparênciaEditar

Com a pele morena, cabelos castanhos escuros encaracolados, Tia é uma mulher alta com escamas azuis nas bochechas e nos braços, provavelmente devido a sua natureza como dragão do gelo. Possui as pernas de dragão em tom verde com azul acinzentados, com garras nos dedos e uma cauda da mesma cor. Tia tem olhos azuis, os quais foram herdados por Lance. Ela usa brincos da cor de seus olhos com uma espécie de túnica roxa escura, possivelmente inspirada em trajes chineses, que possui uma saia e tule.

PersonalidadeEditar

Segundo Fáfnir, ela é bastante temperamental, assim como Lance. É também bastante otimista, tendo se colocado em defesa dos humanos antes do Grande Exílio.

HabilidadesEditar

Tia é um dragão do signo do gelo e, portanto, pode controlar esse elemento. Na lembrança mostrada por Fáfnir, ela cospe chamas azuis.

Ilustrações Editar

  • Episódio 28

NavegaçãoEditar

Personagens