Wiki Eldarya

LEIA MAIS

Wiki Eldarya
Advertisement

Arquivos Chrome.png

Os Arquivos de Chrome são diários que narram a História de Eldarya após o Sacrifício Branco. Escritos por Chrome, contam a transição entre a primeira temporada, The Origins, e a segunda, A New Era. São compostos por 10 fragmentos, subdivididos em dois textos e uma imagem.

O primeiro arquivo foi publicado em 06 de julho de 2020 e o último em 03 de novembro de 2020.

Os 10 fragmentos[]

O Sacrifício Branco[]

Lançado em 06 de julho de 2020, esse fragmento nos conta como Chrome se sentiu quando Erika deixou Eldarya para se unir ao Grande Cristal e restaurar o equilíbrio no mundo dos faeries.

"Eles se sacrificaram por nós, guardiões e habitantes da Cidade de Eel. Apesar de não estarem conosco fisicamente, eles continuam presentes em nossas memórias e isso nos dá a força necessária para reconstruir o que perdemos. O Leiftan, apesar de ser um traidor, salvou a cidade. Hoje, acho que perdoei o que ele me fez sofrer. Afinal, o perdão é a palavra de ordem desta nova era que estamos construindo.

Sinto falta da ingenuidade da Erika quando ela se encontrava diante de fenômenos mágicos... Quem teria imaginado? Nós bem que precisamos de um pouco de leveza neste momento. Nós não podemos fazer nada além de esperar um sinal deles. Será que eles voltarão? Não consigo parar de acreditar que sim..."[1]

ARQC 1.png

O futuro nos pertence[]

Lançado em 22 de julho de 2020, esse fragmento nos conta sobre os primeiros passos para a reconstrução do Quartel General, assim como a segunda chance que seus cidadãos deram a Chrome, após a traição.

"O Q.G. se reconstrói aos poucos entre as mãos habilidosas da Miiko e da Huang Hua. Os habitantes e os guardiões ajudam como podem, à sua maneira, e nosso lar começa a retomar vida! Ainda teremos muito trabalho até o Q.G. recuperar a grandeza de antes, mas estamos trabalhando arduamente para que esta cidade se torne novamente um recinto de paz, para que ela volte a ser a nossa casa.

Apesar dos meus erros, os guardiões me ofereceram uma chance de me redimir e eu farei tudo que puder para provar minha boa-fé e minha vontade de permanecer na Guarda Sombra. Afinal, esta guarda é minha família e não quero de maneira alguma, nem posso, decepcionar o meu mentor novamente. Aliás, o Nevra parece se aproximar cada vez mais da Guarda Reluzente, o que significa que talvez a Guarda Sombra precisará de um novo chefe..."[1]

ARQC 2.png

O Jardim das Delícias[]

Lançado em 04 de agosto de 2020, esse fragmento nos sobre o fim do racionamento de comida, a fertilidade das Terras de Eel e o surgimento de novos alimentos nutritivos.

"Desde o Sacrifício Branco, como o chamamos, as terras do Q.G. se tornaram mais... Férteis! Antes, nós comíamos por necessidade e colhíamos os elementos da Terra quando podíamos. Mas agora, fazemos por prazer! Nossos heróis salvaram a cidade dos inimigos que a invadiram, mas eles também trouxeram alimentos comestíveis. Hoje em dia, a floresta possui alimentos nutritivos e deliciosos... Desde então, o Karuto não parou de criar receitas, ele já está em seu terceiro livro de receitas. Aliás, estas mudanças o tornaram mais... Gentil? Menos amargurado?

O sacrifício dos aengels me afastou dos meus amigos, mas o presente que eles nos deram nos alimenta todos os dias e nos faz crescer."[1]

ARQC 3.png

Explorando o mundo[]

Lançado em 19 de agosto de 2020, esse fragmento nos conta mais sobre a reconstrução da cidade e o resgate da esperança e alegria dos cidadãos, depois de tantos momentos difíceis.

"A reconstrução da cidade continua e, pouco a pouco, começamos a reencontrar um lar com a nossa cara. Cidadãos e guardiões respiram alegria de viver, famílias voam, nadam, passeiam livremente pelas nossas terras, e nossa chefe nos guia para um futuro melhor. Pensando bem, acho que nunca vi o Q.G. tão belo e cheio de vida. Não consigo parar de explorar um novo pedaço das terras de Eel a cada dia. O que conseguimos reconstruir é tão belo! Sempre lembro que o mérito não é nosso: sem nossos salvadores, não estaríamos aqui.

Espero que, um dia, eu possa fazê-los redescobrir o nosso lar, e que eles tenham orgulho em ver o que realizamos. Apesar de ter quase certeza que eles nunca aprovarão as estátuas do jardim."[1]

ARQC 4.png

Perdoe-me[]

Lançado em 01 de setembro de 2020, esse fragmento nos conta mais sobre como Chrome tem lidado com o sentimento de culpa por ter traído a Grande Guarda de Eel e os cidadãos que ela protege. Ele também comenta sobre a partida de alguns amigos.

"Hoje fui até a praia, o lugar onde meu aliado me enganou, onde traí minha cidade. Este lugar me lembra o que fiz, o que perdi. A Karenn está me ajudando a superar e todo mundo parece ter me perdoado. Todo mundo, menos eu. Nosso lar se reconstrói, a Reluzente não poderia estar em melhores mãos, e eu sei que meus amigos que partiram na direção de novos horizontes encontraram a paz. Então, por que eu não consigo avançar também...?

Porque eu participei da destruição da cidade de Eel. Eu arruinei vidas. Eu não mereço ter as mesmas responsabilidades que o Nevra, nem estar nos braços da Karenn... Entretanto, eles me consideram como um dos seus. Para me redimir, preciso continuar fazendo o que estiver ao meu alcance para melhorar a situação aqui e consertar o que quebrei. Quem sabe? Talvez, um dia, eu também consiga encontrar a paz. Talvez até você a tenha encontrado."[1]

ARQC 5.png

Fênix[]

Lançado em 14 de setembro de 2020, esse fragmento nos conta mais sobre o motivo da partida da antiga chefe da Guarda Reluzente, Miiko, e sua necessidade de seguir em frente e enfrentar seus fantasmas do passado.

"A Miiko já foi embora há alguns meses. No começo, não entendi porque ela estava deixando o Q.G., porque ela estava nos abandonando em um momento como este. Ela conseguiu manter a cidade de pé durante o renascimento, mas acabou indo embora... Quanto mais o tempo passa, mais eu começo a entender a dimensão de sua missão. A cidade pode ser reconstruída, mas a Miiko precisa de mais.

Os danos materiais não são nada diante do que ela sofreu psicologicamente. Ela não consegue deixar de se sentir responsável pelo que aconteceu... Ela precisa encontrar a paz em outro lugar, curar o mal pela raiz, como ela diz. Sem dúvida, é por isso que ela decidiu voltar para casa. A partida da Miiko nos deixou arrasados, mas sua sucessão está garantida e a cidade está em boas mãos. Nós renascemos das cinzas, juntos, para um futuro melhor."[1]

ARQC 6.png

Dia sombrio[]

Lançado em 29 de setembro de 2020, esse fragmento nos conta mais sobre Nevra, Ezarel e Valkyon, a reação do primeiro sobre a partida de seus amigos e sua colaboração para o renascimento da Grande Guarda de Eel, a motivação do segundo a deixar o Quartel General e abandonar seu título de Chefe da Guarda Absinto, e a morte precoce do Chefe da Guarda Obsidiana durante o combate dos dois dragões.

"Hoje faz três anos que a paz voltou a reinar nas terras de Eldarya. Três anos que o Ezarel partiu. Três anos que o Valkyon bateu asas. Três anos que o Nevra se recolhe junto ao Cristal para preencher o vazio que o corrói desde a partida dos seus amigos.

Graças à sua coragem e ao seu apoio, ele se tornou um dos pilares da nossa bela cidade. Mas todo ano, nesta época, o nosso vampiro preferido fica a ponto de desabar. O coração da Karenn se despedaça cada vez que ela olha para o seu irmão e eu permaneço impotente diante disso tudo.

O combate entre os dois dragões foi fatal para um deles, e os outros chefes da guarda se sentiram impotentes diante deste espetáculo apocalíptico. Eu entendo a partida do Ezarel: eu nunca poderia ter permanecido aqui se isso tivesse acontecido com alguém próximo, como a Karenn ou o Nevra. Cada um de nós, do nosso jeito, faz o que pode para reverenciar o chefe da guarda que doou sua vida para nos salvar. Agradecemos infinitamente tudo o que ele fez."[1]

ARQC 7.png

Um sinal opalino[]

Lançado em 09 de outubro de 2020, esse fragmento nos conta sobre a atual situação do Cristal, assim como a transformação de seu espaço em um lugar de culto, e introduz uma nova personagem, que surgiu aos pés do grande Cristal.

"Desde que nossos salvadores se tornaram parte do Cristal, este último parece tão diferente, tanto em sua aparência quanto na energia que ele emana. Pouco a pouco, ele foi se tornando branco, com reflexos opalescentes. De vez em quando, dependendo da luz, tenho quase a impressão de ver sombras dentro dele. Eu me sinto consolado e penso que estas sombras são dos aengels e que, consequentemente, eles sempre estarão perto de nós, apesar de estarem perdidos em outro mundo.

A Sala do Cristal se tornou um lugar de recolhimento onde muitos habitantes se refugiam, procuram respostas ou um simples sinal... Também é o refúgio da Ofélia, uma menina que apareceu aos pés do Cristal após o Sacrifício Branco. Ela não fala muito, mas seus olhos falam por ela: bastou um olhar para entendermos quem ela era. Ela nos protege há milênios e é parte integrante da nossa vida no Q.G. Hoje, somos nós quem cuidamos dela. O que será que esta mudança na aparência do Cristal e esta limpidez significam? Será que ele está se reconstruindo, graças à energia dos aengels, ou será que ele está perdendo o seu poder lentamente?"[1]

ARQC 8.png

Novas chegadas[]

Lançado em 15 de outubro de 2020, o fragmento nos mostra a chegada de novas pessoas na Guarda e nas Terras de Eel, também conta sobre a chegada de três novos personagens, de diferentes regiões e mundos, e a reconstituição das três Guardas que formam a Grande Guarda de Eel.

"Tenho a impressão de redescobrir este lugar a cada dia, lugar que eu conhecia de cor. As mudanças feitas na nossa cidade são tão agradáveis quanto desconcertantes. Nosso mundo está mudando e novas pessoas chegaram no Q.G.

A chegada dessas pessoas é muito positiva: nós nos ajudamos e, juntos, encontramos o nosso lugar. É preciso dizer que, após a partida de três dos nossos, um pouco de sangue novo nos deu coragem... Encontrar pessoas dignas de proteger o Q.G. não foi fácil, mas acho que posso afirmar que estamos no caminho certo para reconstruir a Reluzente e as outras guardas.

A chegada da Huang Chu é um verdadeiro alívio para a Huang Hua, que pode contar com seus conhecimentos em alquimia. Assim como a kitsune Koori, vinda das Montanhas de Genkaku. Sem esquecer o último a chegar, vindo de outro mundo: o Mateus."[1]

ARQC 9.png

Transformação[]

Lançado em 03 de novembro de 2020, o fragmento nos contextualiza sobre os eventos estranhos que estão ocorrendo aos arredores das Terras de Eel e outras regiões: novos animais estão aparecendo, os mascotes estão agindo de maneira estranha, lugares estão desaparecendo e outros estão surgindo sem explicação. Chrome demonstra sua preocupação com a nova energia dada ao Cristal após o Sacrifício Branco.

"Há dias coisas estranhas estão acontecendo ao redor da cidade. Novos animais desconhecidos estão aparecendo, os mascotes estão se tornando agressivos, quase maléficos, como diria o Nevra, e grandes construções muito estranhas apareceram. Ao mesmo tempo, algumas coisas estão desaparecendo de repente, como uma ilha... Inteira!

Alguns fenômenos podem ser explicados, como os mascotes, por exemplo. Talvez haja uma doença na floresta... Mas o resto permanece um mistério para a Reluzente e para as outras guardas. Eu me pergunto se há alguma ligação com o que está acontecendo com o Cristal. Afinal, Eldarya retomou vida graças à energia que lhe foi transmitida pelos dois aengels. E se esta energia desestabilizar tudo ao redor?"[1]

ARQC 10.png

Trivialidades[]

  • As ilustrações em cada fragmento são, principalmente, ilustrações, esboços de ilustrações e cenários modificados.
  • Em Transformação, é possível ver uma cidade terrestre ao fundo, o que caberia como um spoiler do enredo da segunda temporada.

Referências[]

Navegação[]

Advertisement