Wiki Eldarya

LEIA MAIS

Wiki Eldarya
Advertisement

Monstro de Névoa é uma criatura devoradora de conhecimentos e saberes. Aparece pela primeira vez durante o Episódio 14 de The Origins. No mesmo episódio, o monstro é aprisionado.

História[]

Durante o episódio, Erika termina seus estudos sobre as bases de Eldarya e decide ir dormir. Em um momento, ela se depara na posse de um livro de capa de couro e sem identificação, mas decide não o abrir, devolvendo-o a prateleira.

Ao se dirigir a saída da seção reservada da biblioteca, ouve o livro cair no chão. A guardiã, virando para trás, vê o mesmo no chão, aberto, percebendo que suas páginas estavam em branco. Ela guarda o livro na prateleira, fecha a biblioteca e volta ao seu quarto.

Após uma série de acontecimentos, Erika é interrompida por barulhos extremamente altos e descobre que há um monstro a solta dentro do Quartel General. Indo a biblioteca, descobre que algo se alimentou de uma boa parte dos livros e relatórios, os deixando em branco.

No dia seguinte, a guardiã procura pistas sobre esse monstro, percebendo diversos restos de uma matéria estranha nos corrimãos, escadas e pilares da Sala das Portas.

Mais tarde, é descoberto que essa criatura que atacou membros do QG e se alimentou do conhecimento de escritos da biblioteca era um monstro que saiu do livro que Erika viu cair. Este foi colocado lá por Ashkore.

O monstro é aprisionado por Caméria, por meio de uma poção e do seguinte encantamento:

Estes conhecimentos que o seu poder te deu
Eles podem te deixar para todo o sempre
E por toda a eternidade
Ficar trancado será o seu tormento

Thot

Aparência[]

Em primeiro momento, este monstro se apresenta em uma forma nebulosa e escura indistinta.

Após tomar forma humanoide, identificamos quatro chifres em sua cabeça e braços de fumaça longos, com dedos alongados. Seus olhos são vazios, marcados por uma fumaça de tonalidade vermelha, enquanto sua boca desenha dentes da mesma cor.

Habilidades[]

O ectoplasma dessa criatura é capaz de se alimentar da memória e conhecimento de suas vítimas, que podem ser tanto livros quanto pessoas. Nos humanos, Miiko diz consumir conhecimentos recentes, dando a sensação de que a pessoa esqueceu do que havia aprendido.

Trivialidades[]

  • Quando atacado por esse monstro, a vítima sente-se envolver em uma nuvem de sensação quente e macia[1].

Referências[]

Navegação[]

Advertisement