Maanas (antigo)

Maanas (atual)

Maanas (MA) são a principal forma de pagamento dentro do jogo. Ao contrário das Moedas de Ouro, elas podem ser obtidas sem precisar utilizar o banco, e apenas uma minoria de itens não está disponível por maanas no jogo. Na história, as maanas são um tipo de energia indispensável para Eldarya, podendo ser definidas como o ar que os habitantes respiram e estão presentes no organismo de todos os faeries. Com exceção dos habitantes, tudo que existe em Eldarya é constituído unicamente por maanas, motivo pelo qual os alimentos locais não são nutritivos.[1]

Utilidade[editar | editar código-fonte]

  • Comprar roupas e itens;
  • Comprar ovos de mascotes;
  • Comprar roupas pedidas em episódios;
  • Avançar nos episódios;
  • Comprar itens no leilão;
  • Mudar o crush;
  • Comprar replays;
  • Fabricação de itens no minijogo Alquimia.

Como obter[editar | editar código-fonte]

Conexão diária[editar | editar código-fonte]

A principal forma de obter maanas é através do login diário, realizado ao clicar em uma caixa na página inicial, sendo recebidos 50 maanas por dia. Esses maanas são como o "salário" da sua guardiã dentro do jogo.

Banco[editar | editar código-fonte]

O banco é um dos meios mais rápidos de obter maanas. A aquisição se faz através de dinheiro real, havendo diversas formas de pagamento e 7 opções de valores, cada um com seu respectivo valor em maanas.

Minijogos[editar | editar código-fonte]

(Ver artigo principal: Minijogos)

Através dos jogos Gem'Bomb e Bubbl'Temple, o jogador tem a chance de ganhar até 90 maanas por dia. Cada jogo dá, no máximo, 10 maanas e é possível jogar três vezes por dia.

Leilão[editar | editar código-fonte]

(Ver artigo principal: Leilão)

O leilão permite que o jogador venda e compre itens por maanas. O valor vai de acordo com o gosto do vendedor. Podem ser vendidos alimentos, iscas, ovos de mascotes, itens de alquimia, equipamentos e sacolas.

Concursos Oficiais[editar | editar código-fonte]

Eventualmente, concursos oficiais são feitos pela equipe do jogo. Geralmente são concursos de desenhos, apesar de existir outros formatos. Dependendo do concurso, um dos prêmios pode ser em maanas. Os jogadores que se interessarem podem verificar se há novos concursos no tópico Concursos Oficiais no fórum.

Compensação de bugs[editar | editar código-fonte]

Muitas vezes alguns erros passam despercebidos e acabam afetando os jogadores, portanto, algumas vezes maanas são um meio de compensação para os bugs no jogo.

Obs: Normalmente maanas são apenas dadas quando o bug afeta os jogadores financeiramente, como foi o caso de um bug que ocorreu em fevereiro de 2018, na qual tiveram que reiniciar os episódios em curso de todos os jogadores. Em troca, o jogo deu uma compensação de 200 maanas.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Página Inicial[editar | editar código-fonte]

Animação de maanas e MO presente na página inicial.

Banco[editar | editar código-fonte]

Representações de maanas utilizadas no banco, as imagens variam de acordo com a quantidade da recarga.

Referências[editar | editar código-fonte]

Universo de Eldarya e Mecanismos do Jogo