Wiki Eldarya
Advertisement
Wiki Eldarya
1 844
páginas

Lilith era uma Aengel. A encontramos pela primeira vez na Sala dos Dragões, em uma lembrança, no Episódio 26 (TO).

História[]

Lilith foi uma das aengels que quis colaborar com o Sacrifício Azul, enfrentando até mesmo seu irmão, Dagon. Os dois irmãos dividiram as opiniões dos aengels e, no final, os partidários de Dagon caçaram os de Lilith para impedir a criação de Eldarya. Por causa da caçada, os faeries passaram a ver os aengels como "daemons" e falsos rumores foram espalhados.

Aparência[]

Carece de informações.

Personalidade[]

Carece de informações.

Habilidades[]

Carece de informações.

Trivialidades[]

  • Segundo algumas teorias, Lilith teria sido a primeira mulher, criada antes de Eva. Assim como Adão, ela foi criada do barro, diferente de Eva que teria vindo da costela de seu marido posteriormente. Por não aceitar sua posição inferior, acabou entrando em conflito com Adão em busca de direitos iguais e assim, fugindo do Jardim do Éden para o Mar Vermelho se tornando um demônio (primeiro súcubo ou a mãe dos súcubos) e esposa daquele que possuía a forças do mal. Ela também é considerada a serpente responsável pela tentação de Eva, que levou toda a humanidade ao pecado.
  • Lilith foi adotada pela cultura hebraica como sendo a primeira mulher de Adão, mas ela já existia em mitos mais antigos. Na Suméria, por exemplo, ela era conhecida como a Rainha do Céu, sendo uma das deusas mais antigas da mitologia sumeriana. Lilith também foi uma deusa adorada na Mesopotâmia e na Babilônia, associada aos ventos e tempestades que traziam a morte.
  • Não sendo estranho que o mito de uma mulher que se recusou a ser submissa fosse demonizado ao longo do tempo, a lenda de Lilith ficou quase que apagada, sendo resgatada como uma deusa primordial em religiões pagãs, como a Wicca.
  • Lilith também é o nome do lado escuro da lua, por ela ser a deusa que rege esse lado, contrária a Selene, a deusa grega que rege o lado brilhante da lua.

Navegação[]

Advertisement