Wiki Eldarya
Advertisement
Wiki Eldarya
1 829
páginas

Leilão.jpg

O leilão permite ao jogador vender e comprar itens obtidos na exploração*. Os itens podem ser alimentos, iscas, ovos de mascotes, itens de alquimia, equipamentos e sacolas.

O leilão é desbloqueado após o jogador completar o Episódio 6 (The Origins) e estar no nível 7. Inicialmente, ele era desbloqueado ao terminar o Episódio 3 (TO), mas os requisitos foram alterados após denúncias de uso ilegal do leilão para obter Maanas e MO.

* Alguns itens podem ser leiloados mesmo quando comprados na loja. Leia a lista de Observações abaixo para saber mais.

Observações[]

Conta[]

  • Há um limite de 3 leilões ativos por jogador;
  • Se um jogador X vender algo a um jogador Y, o jogador Y terá que esperar 3 dias após o ato para comprar novamente do jogador X;
  • Se um jogador entrar na conta de outro, os dois só poderão fazer uma transação 30 dias após o login;
  • É impossível comprar ou vender algo a uma conta que possui o mesmo IP que o seu.

Não leiloáveis[]

  • Equipamentos e mascotes comprados em loja ou ganhos em sacolas não são leiloáveis;
  • Equipamentos e mascotes ganhos em minijogos/episódios de eventos não podem ser leiloados, como Melomantha e Lovigis.
  • Equipamentos e mascotes ganhos em episódios não são leiloáveis, como Arco de Novata e Bowsa;
  • O cenário Cerejeira Centenária mesmo quando encontrado em exploração não pode ser leiloado.

Leiloáveis[]

  • Alimentos que em algum momento puderam ser encontrados na exploração (Candy Cane, por exemplo), bem como a maioria dos alimentos de evento, podem ser leiloados mesmo quando comprados na loja. Alimentos como Oniguiri e Fruta da Meia-Noite, que nunca puderam ser encontrados em exploração, não podem ser leiloados;
  • Da mesma forma, itens de alquimia que podem ser encontrados em exploração, como Água e Grãos de café em cachos, podem ser leiloados mesmo quando comprados em loja;
  • Os Colorantes (exemplo: Colorante Vermelho) podem ser leiloados mesmo que não estejam disponíveis na exploração.

Leiloando um item[]

Se você tem um item leiloável para vender, basta ir até "Leilão > Meus objetos" e selecionar o tipo de item do objeto que deseja leiloar. Quando localizar o objeto, clique nele. Aparecerão as seguintes opções:

Preço inicial[]

O preço inicial de um item é o que dará início a disputa por ele. Por exemplo, se você colocar um item por 20 maanas no preço inicial, os jogadores poderão aumentar o lance, e no final quem der o maior valor levará o item.
Quando um lance é dado, a compra imediata e a opção de cancelar o leilão se tornam indisponíveis.

Preço da compra imediata[]

A compra imediata é o valor que os jogadores podem pagar sem precisar entrar na disputa pelo item. Utilizando o exemplo anterior, caso um item esteja 20 maanas no preço inicial e 50 na compra imediata, o jogador pode optar por comprá-lo imediatamente por 50 maanas, sem dar lances.

Depósito[]

O depósito é uma espécie de taxa que deve ser paga pelo vendedor para que o mesmo possa vender o item. O valor do depósito é definido automaticamente de acordo com o valor do item e a duração do leilão. Assim, quanto maior o valor definido para venda, maior o valor que o vendedor deverá depositar. Da mesma forma, quanto maior a duração escolhida para o leilão, maior será o valor do depósito.

Caso o item não seja vendido ou a venda seja cancelada, 50% do valor do depósito retorna para o vendedor.

Duração do leilão[]

A duração do leilão é o período que você deseja que seu item esteja disponível para compra. O item ficará no leilão pelo tempo que você selecionar até que alguém o compre, seja por lances ou por compra imediata. Caso se arrependa de colocar algo a venda, você tem a opção de cancelar, se desejar, contanto que ninguém tenha feito um lance. 

Recuperar um item[]

Caso ninguém tenha comprado seu item, você deve ir até a página "Meus leilões > Leilões atuais" e selecionar "Recuperar" para que o item retorne ao seu inventário ou guarda-roupa.

Comprando um item[]

Ao comprar um item por compra imediata, ele é automaticamente colocado no seu guarda-roupa ou inventário, como se tivesse comprado na loja. Se der lances, poderá ver o progresso do leilão em "Meus leilões > Compras atuais". Assim, sempre que um valor maior for dado, você terá a opção de dar o lance novamente. É claro que só poderá dar um valor maior que o atual.
Ao ganhar um leilão, vá em "Meus leilões > Compras atuais" e selecione "Recuperar" para que ele vá para o seu inventário ou guarda-roupa. Se essa opção aparecer, significa que você deu o lance mais alto, caso contrário, significa que outra pessoa levou o item.

Veja também[]

Navegação[]