Wiki Eldarya
Advertisement
Wiki Eldarya
1 829
páginas

"O irmão de Valkyon, que estava morto, se escondia por trás da máscara de Ashkore! Lance agora tem apenas um objetivo: se vingar da Guarda d'Eel. Aqueles que entram em seu caminho devem tomar cuidado!" (The Origins)

"Mesmo parecendo impossível perdoar o Lance pelos erros que ele cometeu no passado, o chefe da Guarda Obsidiana mudou. Corajoso e prestativo, ele é sem sombra de dúvidas o melhor guerreiro do Q.G. Ele confia cegamente nas próprias emoções, o que dificulta uma eventual aproximação." (A New Era)

Homem Mascarado, também conhecido como Ashkore, aparece pela primeira vez no Episódio 2 (TO), no qual ele liberta a Guardiã de sua cela. Ele é mal visto por Miiko e os membros da Guarda de Eel. Nevra diz que o que ele está fazendo é perigoso para todos eles (apesar de que ainda não foram explicadas quais são suas reais intenções).

Todavia, a Guardiã não sabe julgar se ele é alguém bom ou mau, pelo fato de que ele a salvou da prisão e a mostrou o local onde um dos pedaços do Cristal estava escondido, além de ter dito a verdade que os membros já conhecidos omitiram dela, ainda assim, a sua má reputação na Guarda faz com que ela tenha suas dúvidas.

História[]

The Origins[]

Ele se apresenta primeiro como Ashkore [3], o nome de um antigo dragão. Mais tarde, é revelado seu rosto debaixo da máscara e consequentemente, seu nome: Lance, irmão de Valkyon e antigo chefe da Guarda Obsidiana, que todos acreditavam ter morrido.[4][5] Além disso, é revelado que ele possui sangue de dragão, o que justifica seu traje e a utilização do codinome.[4]

Lance e Valkyon são órfãos. Sua primeira lembrança é de quando ele e seu irmão acordaram após terem sido chocados durante séculos pelo calor de um vulcão adormecido. Quando saíram dos ovos, deixaram a ilha em que estavam para encontrar refúgio em um vilarejo simples no qual viveram durante anos, sempre escondendo seus poderes dos habitantes. Apesar de não saberem exatamente o que eram, tinham a intuição de que eram dragões, principalmente Lance, que costumava treinar seus poderes quando estava sozinho.[6]

Ele foi o responsável por estilhaçar o cristal e por fazer outras coisas prejudiciais à guarda.[1][3] Não se sabe ainda qual seu objetivo, mas ele possui um ressentimento profundo com relação ao mundo de Eldarya, que foi criado através do sacrifício de seus ancestrais.[7]

A New Era[]

Após a guerra, Lance se entrega a Guarda, com a condição de assistir ao velório do irmão, mesmo que à distância. Miiko recusa, pois não confia nele.

Ele ficou preso no QG por cerca de um ano. Um dia, Huang Hua precisou de um guerreiro experiente e decidiu sondar a mente dele, descobrindo apenas remorso e arrependimento. Ela o libertou e Lance passou a treinar os recrutas. Com o tempo, foi readmitido na Guarda e provando ser digno de confiança, retomou seu cargo como chefe da Guarda Obsidiana[8].

Aparência[]

The Origins[]

Suas vestes são inteiramente compostas pela cor preta e vermelha: Sua máscara possui dois chifres e olhos de cor vermelha. Armadura funcional que vai até depois do quadril, também toda preta, exceto por pequenos detalhes na lateral (costelas) e bordas. Também usa ombreiras pretas com uma capa nas costas de cor vermelha.

Sem sua máscara é possível observar que ele tem pele parda, olhos azul-claros e cabelo branco e curto.

Na sua forma dragão, Lance tem o corpo recoberto por escamas de gelo que deixam clara a sua natureza.

New Era[]

Lance possui o cabelo preso em um curto rabo de cavalo e uma barba rala, que se destaca principalmente no queixo. Utiliza uma armadura de tom azul que recobre todo seu corpo.

Personalidade[]

É muito misterioso, mas também bastante agressivo, como mostrado quando ele nocauteia Valkyon e, quando a Guardiã pede para que ele a leve com ela, Ashkore recusa e diz que se diverte vendo-a ali. Se ela insiste, ameaça fazer com ela o mesmo que fez com Valkyon.[9] Além disso, ele matou o mascote de Ykhar por puro ódio.[2]
Segundo Leiftan e Chrome, ele é irresponsável e não leva a causa deles muito a sério.[10]

Valkyon diz que Lance era muito gentil e empático, cativando a todos desde criança.[5]

Habilidades[]

É demonstrado principalmente no Episódio 26 (TO) que ele possui diversas habilidades por ser um dragão, tais como: a habilidade de criar asas azul ciano feitas de energia, cuspir chamas de fogo azul, criar escudos de barreira energética, voar e etc. Além disso é um exímio lutador com a espada. Ele também pode criar ilusões[11]. Também possui um determinado fator de cura, onde as chamas azuladas lambem seus ferimentos, curando e cicatrizando.[12]

Ele recebeu a benção de Quione já ao nascer e por isso é um dragão do elemento gelo.[7]

Sua adaga possui uma lâmina única, encomendada por Valkyon e dada de presente a Lance quando o último se tornou chefe da Obsidiana.[5]

Relacionamentos[]

Chrome e Leiftan[]

Em The Origins, apesar de trabalhar com Leiftan e Chrome, Ashkore não parece nutrir um bom relacionamento com nenhum dos dois. Ele é detestado pelo jovem lobisomem, bem como pela hamadríade Yvoni [10]. Ash e Leiftan frequentemente entram em discussões que muitas vezes envolvem a Guardiã.[4]

Valkyon[]

Enquanto Ashkore, Lance não parece nutrir sentimentos pelo seu irmão gêmeo. Pelo que Valkyon diz, no entanto, parece que eram bastante próximos antes dele se afastar da Guarda.[5]

Trivialidades[]

  • O pseudônimo "Ashkore" é o nome verdadeiro de um antigo dragão.[3]
  • Ele recebe informações de espiões que estão dentro da guarda.[3]
  • Ele ajudou a Guardiã nos episódios iniciais por ordens de Leiftan.[10]
  • Ele sabe ler em grego.[7]
  • Segundo Lance, ele e o irmão tem por volta de 20 ou 25 anos.[7]
  • Ao perguntarem se Lance é seu filho, Fáfnir revela que ele é na verdade seu bisneto.[13]

Ilustrações[]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement