FANDOM

"Keroshane, ou simplesmente Kero, faz parte da Guarda Reluzente e cuida principalmente da biblioteca. Os seres de alto escalão gostam de se aproveitar de sua ingenuidade e estão sempre chamando a atenção dele."

Keroshane, ou Kero, teve sua primeira aparição no episódio 2, quando Ezarel encurralou a Guardiã na despensa e Miiko e os outros foram até lá. Ele dá algumas informações sobre a Guarda de Eel, e inclusive é ele quem aplica os testes da Guardiã. É um personagem de extrema importância no jogo.

HistóriaEditar

Após o último bibliotecário ter falecido, Keroshane assumiu o cargo. Consequentemente, passou a fazer parte da Guarda Reluzente. No entanto, optou por deixá-la após descobrir o ocorrido com a Guardiã no episódio 13 pois não compactuou com a decisão da Guarda[2]. Mesmo sem pertencer a uma Guarda, Keroshane continua trabalhando no Quartel General.

AparênciaEditar

Possui cabelos azuis escuros mantidos num penteado "bagunçado" e olhos castanhos por trás de seus óculos retangulares. Ele possui um chifre de unicórnio no centro de sua testa, indicando sua raça, e uma longa cauda azul-claro com pelos cinzas na ponta. Suas unhas são pintadas de cor escura e suas orelhas pontudas, com sentido mais horizontal.

Sua roupa tradicional é composta por uma calça preta colada e uma camisa roxa-azulada escura, que apresenta duas faixas brancas e três listras verdes em suas mangas compridas. A barra de sua camisa é dourada e com duas pontas. Estas contêm uma fivela dourada com um pingente verde redondo em cada.

Ele usa uma capa branca assimétrica, triangular e comprida nas costas e reta e curta (altura do peitoral) na frente.

Suas botas são brancas e com o mesmo modelo de listras verdes de sua camisa, com um triângulo de borda dourada. O cano destas botas parece ser mais largo, o suficiente para que ele guarde objetos no mesmo.

PersonalidadeEditar

Kero é simpático, muito calmo e gentil, o que torna fácil sua convivência.

Segundo as informações do Episódio 14, Kero não é bom com o jogo de flertes e sua mãe era uma mulher muito bonita. Isso talvez seja traço racial dos Unicórnios.

No episódio 23, ele pede ajuda da guardiã para abrir um grupo de ajuda às pessoas necessitadas.

HabilidadesEditar

Uma de suas habilidades é demonstrada no Episódio 3, quando Kero está procurando um livro na Biblioteca. Ao avistá-lo, seu chifre brilha e o livro voa magicamente até ele. Aparentemente, trata-se de telecinese.

RelacionamentosEditar

EweleinEditar

Ele conta que gosta muito dela, tanto que não consegue aceitar que a magoem, pois Ewelein foi a primeira a acreditar em seu potencial no Quartel General[3].

JamonEditar

Segundo Ewelein, Kero e Jamon não se falam devido a um incidente que ocorreu entre eles[4].

MiikoEditar

Foi ela quem o permitiu entrar na guarda, por isso tem certo grau de "afeto" com ela.

YkharEditar

Ele e Ykhar trabalharam juntos por muito tempo, e por isso parecem um tanto próximos. Quando não estão trabalhando, gostam de ir ao Salão Principal juntos. Apesar disso, eles discutem algumas vezes.

Trivialidades Editar

  • Na demo do jogo (lançada em 2013), ele disse que já tinha "alguém".
  • Sabe falar aproximadamente 3 línguas e 2 dialetos[5].
  • No Evento de Praia 2018, houve a primeira imagem dedicada ao personagem.
  • Este personagem é inspirado em Ker0chan, um ex-desenvolvedor da equipe do jogo. No entanto, "Ker0chan" muito provavelmente inspirou seu nick em "Kerberos" de Sakura Card Captors, cujo apelido é Kero-chan ou Kero, de acordo com a dublagem.
  • O Signo de Keroshane ser Leão pode ser uma outra referência ao Kerberos.

Ilustrações Editar

  • Evento de Praia 2018
  • Natal 2018
  • Natal 2019

ReferênciasEditar

Navegação Editar

Personagens