Cozinheiro chef da Guarda de Eel, ele é mais conhecido por sua personalidade explosiva e seus mingaus.

Karuto aparece no Episódio 8 (TO), quando a Guardiã e o paquera escolhido tentam preparar algo na cozinha.

História[editar | editar código-fonte]

Até o momento, pouco foi revelado sobre o passado de Karuto. Ele contou para a Guardiã que costumava ser um general quando jovem.[2]

Aparência[editar | editar código-fonte]

The Origins[editar | editar código-fonte]

Karuto é um sátiro loiro que parece ter bem mais idade que os demais personagens. Ele tem as orelhas com um formato diferenciado e também patas de bode, além dos seus cascos terem a mesma cor dos seus chifres. Seu avental e luvas brancas são sujos por conta do seu trabalho na cozinha e ele usa um colete roxo com uma espécie de cinto abaixo do seu peito, deixando esse mesmo lugar exposto além da sua barriga. Também há uma tornozeleira localizada na sua pata esquerda, com detalhes parecidos com os da sua luva. Um pequeno lenço branco está em volta do seu pescoço e os seus olhos são alaranjados.

A New Era[editar | editar código-fonte]

Em breve.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Karuto é um chefe de cozinha dedicado e, apesar de não saber muito bem como utilizar os ingredientes da Terra, consegue fazer alguns milagres com seu livro de receitas antigo. Ele é extremamente protetor com sua cozinha e não aceita que outras pessoas a utilizem com facilidade, além de ser relutante quanto a aceitar dicas de culinária.[3] Nas suas primeiras aparições ele é bastante carrancudo e mal-humorado, mas com o tempo pode até desenvolver uma certa simpatia pela Guardiã. Além disso, seu humor melhora drasticamente quando um certo alguém está envolvido...

Habilidades[editar | editar código-fonte]

O grande talento de Karuto está inegavelmente na cozinha. Mesmo que alguns de seus pratos não fiquem bons, ele consegue fazer milagres mesmo com a escassez de alimentos em Eel e as poucas receitas que tem.

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

Feng Zifu[editar | editar código-fonte]

Karuto parece demonstrar algum tipo interesse em Feng Zifu, respeitando-o muito e querendo "impressioná-lo", aos olhos da Guardiã.[4]

Twylda[editar | editar código-fonte]

No episódio 22, Karuto demonstra ter grande admiração por Twylda. Ela o ajudou na cozinha algumas vezes e mais tarde ele a contratou como Auxiliar para ajudá-la a ocupar-se.

Lance[editar | editar código-fonte]

Em New Era, Karuto conta que está dividido em relação ao dragão. Ele ressente os acontecimentos do passado, mas confia plenamente em Huang Hua e nas suas decisões. Isso não o impede, no entanto, de deixar a comida do Lance salgada ou apimentada demais[5].

Trivialidades[editar | editar código-fonte]

  • Ele já havia sido citado antes, por Ykhar no episódio 6.
  • De acordo com a própria Guardiã, a comida de Karuto e da Guarda em si não é tão boa assim.
  • É ele quem faz as bebidas alcoólicas na Guarda, e parece orgulhoso disso, já que no episódio 10 ele parecia "feliz" em exibir a grande variedade de bebidas que eles tinham para a Guardiã.
  • No dia 08 de Setembro, a cenarista do jogo, Hikaru, colocou um "boato" de que havia o nome de Chrome em primeiro na lista negra de Karuto, além de Kaivyn, Ezarel e... No entanto, não se sabe se é um boato verdadeiro ou não, a cenarista posta boatos com uma frequência desconhecida, que têm a possibilidade de serem falsos.
  • O nome da machete que ele usa para lutar se chama Juliette[6].

Ilustrações[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Personagens