Wiki Eldarya
Advertisement
Wiki Eldarya
1 829
páginas

Jamon é o braço direito da Miiko na Guarda de Eel e assegura a sua proteção. Apesar do seu jeito mal-humorado, ele é muito gentil e nunca fará mal a alguém mais fraco do que ele.” - The Origins

A aparência ameaçadora do Jamon é o oposto do caráter e da gentileza dele. Mas cuidado, o Jamon é um ogro extremamente forte e maneja o machado como ninguém, o que o torna um dos melhores lutadores do Q.G.” - A New Era

Jamon aparece no Episódio 1 (TO), quando Miiko manda-o prender a Guardiã na cela.

História[]

Segundo Miiko, ele foi um mercenário que lutava com golems e outras criaturas[2].

Em uma conversa com Colaia, ele conta que apesar de ter dado o máximo de si, não foi o suficiente para impedir que Golems matassem a filha de um senhor, assim fracassando na missão que consistia em protegê-la[3].

Aparência[]

Jamon é um ogro de pele negra e cabelos vermelho-sangue. Possui duas grandes garras na parte inferior da boca e é muito musculoso e cheio de cicatrizes pelo corpo, o que revela que já esteve em muitas guerras. Usa armaduras em seus punhos, peitoral, abdômen e joelhos; calças metade marrom, metade bege e, no lugar de sapatos, Jamon usa bandagens. Está sempre segurando um longo machado de cor púrpura.

Personalidade[]

Jamon é um ogro e tem um ar mal-humorado, mas no fundo é alguém agradável (mesmo que algumas vezes deboche da Guardiã), porém ainda tem um bom coração sem intenção de machucar ninguém que considere inocente.

Após o longo discurso que ele deu para a Guardiã sobre como as armas devem ser usadas apenas para proteger os amigos e não para derramar sangue, ela conclui que Jamon não gosta de violência e que ele tem uma alma pacifista[4].

Ele pode ser muito afetuoso, mas não controla muito bem sua força nessas situações. Isso foi mostrado no Episódio 13 (TO), em que ele dá um abraço tão apertado na guardiã que chega a ser asfixiante.

Habilidades[]

Jamon possui uma força incrível, tendo muitas vezes dificuldade em controlá-la.

Relacionamentos[]

Colaia[]

Jamon revelou a Colaia segredos de seu passado. Os dois parecem estar começando uma amizade e, mesmo tímida, a sereia parece confortável na presença do ogro. Nos episódios finais de The Origins, os dois iniciam um relacionamento amoroso. Este relacionamento termina em New Era, quando a sereia parte com sua irmã[5].

Keroshane[]

Ewelein disse que Jamon feriu Kero uma vez, e é por isso que (quase) nunca se falam.

Mery e Elliot[]

Jamon parece ter facilidade em interagir com crianças. Os dois pequenos parecem gostar dele, e brincam com Jamon quando ele tem tempo.

Trivialidades[]

  • Ele e Cryllis têm uma linguagem pessoal.
  • Ele é vegetariano[6][7].
  • Ewelein treina com ele algumas vezes, mas sempre é a perdedora.
  • Jamon não tem colchão em seu quarto[8][9].
  • No evento Páscoa 2017, ele confessa que gosta de pintar, e te dá a roupa Egg Artist se der a ele 10 Trevos da Sorte.
  • Segundo Karuto, sua bebida preferida é leite de moogliz com groselha dourada [10].
  • O nome de sua alabarda é Muralha Aggeris[11].
  • Nos dias de treino, Jamon não come no Salão Principal como os outros membros da Guarda. Em vez disso, ele come uma receita especial para dar força e agilidade[12].

Ilustrações[]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement