FANDOM

A Grande Guarda de Eel é responsável pela resolução de conflitos no mundo de Eldarya e por proteger as diferentes criaturas de agressões de todos os tipos.

A Grande Guarda de Eel é dividida em quatro sub-guardas, cada uma com suas especialidades.

GuardasEditar

Reluzente
Etincelante gem
Guarda Reluzente
  • É a guarda que reúne as pessoas mais importantes do QG.
  • É liderada por Miiko.
  • Lema da Guarda:
"Sempre um passo a frente, somos os Mentores de Eel 
Aqueles que estão sempre lá para todos guiar 
Mesmo quando a esperança se desvanecer estaremos lá 
Somos a luz na escuridão, somos a guarda reluzente.⁠⁠⁠⁠"

MembrosEditar

AtuaisEditar

AntigosEditar

Absinto
Absynthe gem
Guarda Absinto
  • Lema da Guarda:
"Filhos de Gaia,
Nós somos o futuro de Eel,
Os ramos de uma árvore imensa
A união é a nossa seiva, nossa raiz do conhecimento
Nós somos o antidoto e o veneno, nós somos a Absinto."
  • Feriados Oficiais:
1º de Fevereiro - Lughnasadh - Festival da colheita.
21 de Março - Modron - Equinócio de Outono,
21 de Junho - Yule - Solstício de Inverno e renascimento do sol.
1º de Agosto - Imbolc - Primeiro sinais da primavera, batismo dos novos membros.
21 de Setembro - Ostara - Equinócio de Primavera
31 de Outubro - Samhain - Halloween, honra a morte e aos ancestrais.
21 de Dezembro - Litha - Solstício de Verão.
  • Celebrações Informais:
1º de Novembro - Beltane - Festival das fadas

MembrosEditar

AtuaisEditar

AntigosEditar

Sombra
Ombre gem
Guarda Sombra
"Escondidos na escuridão,
A furtividade é nossa aliada,
Discretos caminhamos na penumbra
Juntos formamos a Sombra."
  • Feriados Oficiais:
11 de Janeiro - Lua do Trovão - Tempo de Meditação sobre metas e planos para estabelecer e alcançar os objetivos anuais da guarda.
25 de Março - Lua de Sangue - Época de renovação, onde os poderes são amplificados,juntamente com os sentidos. Os mais antigos da Guarda repassam seus conselhos e experiências aos demais membros.
7 de Abril - Lua do caçador - Os membros da Sombra realizam uma festa antes de saírem para a Caçada Anual, onde passam suas noites na Floresta, aprimorando suas habilidades.
18 de Julho - Lua do Lobo - Importante Celebração para os lobos da Guarda.
13 de Setembro - Festival da Lua - A lua cheia simboliza reuniões familiares e, por isso,durante o Festival, as famílias se reúnem, simbolizando o regresso à casa-mãe e o ímpeto feminino e maternal da lua, além de realizarem oferendas à lua, comerem bolos lunares, passearem pelas ruas com lanternas iluminadas e brincarem com fogos de artifício.
5 de Outubro - Lua Azul - Importante Lua para os membros, é tempo do Festival da Lua Azul, celebrando às conquistas e realizado a purificação dos membros.
16 de Dezembro: Super Lua - Festival de agradecimento pelos metas alcançadas, onde cada membro recita um rito de bons desejos para o próximo ano.
  • Celebrações Informais:
Super Lua de Sangue - Batismo das Sombras - Realizado a Iniciação dos novos membros da guarda, ressaltando o Lema das Sombras.

MembrosEditar

AtuaisEditar

AntigosEditar

Obsidiana
Obsidienne gem
Guarda Obsidiana
"Nós somos fragmentos. Nós somos força, poder e coragem.
Juntos, formamos a Obsidiana.
Cair é permitido, nos erguer é o nosso desafio."
  • Feriados Oficiais:
17 de Janeiro - Thorablot - Celebração da coragem, força vital e proteção dos guerreiros contra as forças destrutivas que ameaçam o equilíbrio da natureza, a sobrevivência do povo e do lugar onde viver
1º de Março - Eostre - Festival de fortalecimento e autoavaliação frente ao início da estação do nascimento e da prosperidade, é considerada a época ideal para começar as coisas e por em prática novas resoluções.
30 de Abril a 1º de Maio - Walpurgisnatch - Este período é considerado um limiar entre os mundos (físico e espiritual), um tempo mágico e poderoso, propício aos encantamentos e por isso os membros da guarda se juntam para fazer rituais ao redor de fogueiras, com fins de "purificação" (catarse e purificação das energias prejudiciais, de compulsões, fraquezas, medos e dependências) realizam-se também encantamentos para proteção, abertura da percepção psíquica e fortalecimento de uniões.
10 de Julho - Lithas - Festival de fortalecimento e autoavaliação frente ao início da estação do crescimento e do desenvolvimento, é marcado pelo início da busca pelo auto aprimoramento e pela evolução de si mesmo.
15 de Outubro - Vanablot - Festival de fortalecimento e autoavalição frente ao início da estação da renovação, momento em que é aconselhado desacelerar, sonhar, entrar na quietude e reavaliar suas realizações, é uma época para se preparar para a dádiva maior de morte e renascimento e aprender a ter paciência para no fim encontrar uma nova fonte de luz e regeneração dentro de si mesmo.
31 de Dezembro - Symbel - Ritual de promessas em que os obsidianos bebem (principalmente cerveja) em nome dos deuses, proclamam seus próprios atos, fazem juramentos e promessas de ações futuras.
  • Celebrações Informais:
3 de Fevereiro - Kenazz - Ritual que indica o "alvorecer das atividades", voltado para a seriedade, a intenção clara e a concentração, ou seja para tudo aquilo que é essencial para o início do trabalho de um guerreiro, mais do que o batismo de um novo membro, é uma prova de fogo para que os novatos se mostrem dignos.
13 de Novembro - Allerseelen - Festival de fechamento, representa o fim de um ciclo, caracterizado pela separação de tudo o que era benéfico ou prejudicial para a vida, guardando-se apenas o que é bom para assegurar a nutrição e pureza no início do próximo ciclo. Geralmente todos os membros da guarda doam comida para que se prepare um banquete em comemoração ao fato de terem passado mais um ciclo vivos e bem deixando tudo de ruim para trás.

MembrosEditar

AtuaisEditar

AntigosEditar

NavegaçãoEditar

Universo de Eldarya e Mecanismos do Jogo