FANDOM

SilhuetaYueQiu
Descrição

GuiadeEpisódioBanner 2

Os Fenghuangs são seres semelhantes a fênix. Quando mortos, seus corpos são cremados e suas almas ficam vagando sob o templo até encontrarem o caminho para a ressurreição. Os Fenghuangs são vistos como o símbolo da sabedoria e a Fênix é bastante adorada. Eles são a única raça ainda existente dentre as 3 mais poderosas de todo o Eldarya.

Na mitologia chinesa, os Fenghuangs são pássaros que reinam sob todos os outros pássaros. Os machos eram chamados de Feng, e as fêmeas de Huang. Embora em eldarya esse fator de identidade ainda seja praticado, na mitologia ele não é mais usado, e Feng e Huang são usados juntos em apenas uma entidade feminina, para que o pássaro possa ser comparado ao Dragão Chinês[1].

GuiadeEpisódioBanner 1

Clãs Editar

Os Fenghuangs são dividos em 5 clãs que estão espalhados por todo o mundo de Eldarya. Cada clã representa virtudes e valores específicos. Os chefes de cada clã ficam sob tutela da Fênix e são eleitos pelo povo. [2]

Li-Fenghuangs: Dirigido por Huang-Xi, esse clã é formado por boa educação, polidez e fé.

Ren-Fenghuangs: Uma família antiga de Eldarya, é comandado por Huang Hua.

Xin-Fenghuangs: Símbolo da fidelidade e da integridade, tinham se estabelecido num país ao sudeste do mundo de Eldarya.

Yi-Fenghuangs: Símbolo da retidão e de honestidade, tinham como chefe um Faery não-fenghuang de nascimento chamado Savish, o que comprova que os chefes dos Clãs Fenghuangs não necessitam terem nascido de origem Fenghuang.

Zhi-Fenghuangs: Eram descritos como dotados de um grande conhecimento e de sabedoria sem igual.

Personagens Editar

  • No computador, passe o mouse por cima do título da página; No celular, pressione o dedo sob o título da página para visualizar o resumo de cada personagem.

TrivialidadesEditar

  • Segundo Miiko, eles sempre foram famosos por seus conhecimentos em remédios. Muitos acreditam que essa habilidade venha do rio da serpente, um rio de água tão pura que poderia curar todos os males [3].
  • Apenas os Fenghuangs conhecem a receita para "Lágrimas de Fênix", um remédio muito raro. No Episódio 12, quando ainda não sabem a origem do envenenamento que assola Balenvia e cogitam ser um basilisco, Ewelein solicita a Huang Hua um pouco do remédio que serve como antídoto.

Referência Editar