FANDOM

GuiadeEpisódioBanner 2
FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES
GuiadeEpisódioBanner 1

1. Devo trocar mascote tal por mascote tal?

Antes de tudo, vamos entender as características dos mascotes. Os dois critérios que você deve utilizar para avaliar inicialmente são sorte e energia. A sorte do mascote está intimamente relacionada com a raridade. Quanto maior a raridade, maior será a média de sorte (legendário > épico > raro > comum). Quanto maior a sorte de um mascote, menor a chance dele voltar sem nada da exploração, e maior a chance de encontrar itens de raridade maior. Já a energia define quantas vezes ele poderá sair em exploração. Dessa forma, a resposta para a pergunta depende muito. Segue as explicações:

  • NUNCA se troca um mascote de raridade maior por um de raridade menor (ex: legendário por épico). Isso é autoexplicativo, pois obviamente um mascote de raridade maior terá muito mais sorte do que um de raridade menor. Dessa mesma maneira, é indiscutível a questão da troca entre um mascote de raridade mais baixa com um de raridade maior (ex: raro por épico), pois assim como dito acima, o de raridade maior te trará muito mais benefícios então é ele quem valerá a pena.
  • De maneira geral, não fará diferença trocar um mascote por outro da mesma raridade (ex: legendário por legendário) pois possuem médias semelhantes de sorte. É necessário, porém, estar atento aos demais "valores" do mascote em questão, pois muitas vezes um mascote pode ter o valor em energia MUITO MENOR do que outros, embora sua sorte seja maior (ex: Musarose e Ciralak). Outro aspecto importante é o custo-benefício do mascote. O alimento dos mascotes legendários, por exemplo, custa 30 maanas na Loja dos Mascotes. Se estiver na dúvida entre dois mascotes de mesma raridade, faixas de sorte e energia similares, pode ser mais vantajoso escolher o mascote cujo alimento pode ser adquirido através da exploração (se for o caso), economizando assim maanas a longo prazo.
  • Os mascotes iniciais costumam ter a sorte MUITO mais baixa que o normal, portanto, neste caso vale realmente a pena tentar trocá-lo por outro da mesma raridade (Comum).

2. Se eu fizer tal coisa, conseguirei mais itens/encontrarei mais mascotes?

Absolutamente NÃO. Todas as "mandingas" que você tentar NÃO irão funcionar. É difícil encontrar algum bug em Eldarya que beneficie o jogador dessa forma, e o que acontecer de bom com você após seus "rituais" é coincidência pura e nada mais. Não se iluda com isso e não repasse informações não-oficiais e incertas, assim evitará frustrações para você e para os outros.

3. Como posso conseguir muitas maanas?

O Leilão e os Minijogos são uma boa forma de obter maanas. Os minijogos podem ser jogados de 6 em 6 horas (4x por dia), e é possível obter até 40 maanas em cada um deles (máximo de 10 por jogada). Ou seja, você pode ganhar até 120 maanas por dia apenas nos minijogos. No leilão, venda itens por preços acessíveis - pois ninguém comprará um item com um preço astronômico - e, com calma, você chegará facilmente em um número alto de Maanas. Além disso, evite gastar desnecessariamente.

4. Posso pedir para que vocês mudem/criem algo aqui na Wiki Eldarya?

Sugestões são sempre bem-vindas, apenas tenha em mente que nem tudo pode ser feito com facilidade e talvez não seja possível realizá-la.

5. Posso ser moderador(a)?

No momento, a Wiki não precisa de moderadores. Já possuímos uma Equipe Administrativa e, para se tornar um moderador oficial, você precisa de motivos para querer subir a este cargo e também ser um contribuidor muito ativo.

6. O que vai acontecer com meu mascote se eu o evoluir?

Isso é uma informação bem básica: a Energia aumenta e a sorte também tem uma probabilidade de aumentar. Nada mais que isso.
EXCEÇÃO: Crylasm é o único mascote cuja energia aumenta, mas a sorte diminui ao evoluir, ambos drasticamente.

7. Fui banido(a) e quero reaver esta punição.

Para isso, deixe uma mensagem no meu mural e irei resolver o seu caso como puder. Tenha em mente que dificilmente voltarei atrás em um banimento, visto que esta ação nunca é realizada sem um motivo claro e as Regras estão bem claras em sua página específica da Wiki. Não espere ser banido para melhorar suas ações!

8. A Wiki possui alguma ligação oficial com o jogo Eldarya?

Não, embora seja a fonte mais concreta e acessível sobre Eldarya no momento. Somos um tipo de "fórum livre" que não visa lucro algum, criado para distribuir informações confiáveis de forma fácil para os jogadores e dá-los a oportunidade de comentar sobre isso e também adicionar as próprias informações. A Wiki Eldarya não trabalha com puras especulações, e seus usuários se esforçam para melhorá-la simplesmente porque gostam disso e gostam de ajudar a todos.

9. É possível transferir Maanas ou Itens para minhas contas secundárias ou para outros jogadores?

Não, não é. É fato que há algumas maneiras que permitem que você troque Maanas/Itens com outro jogador, mas precisará da ajuda de terceiros e isso é ilegal sob as regras de Eldarya (afinal, se não há um método de troca oficial, é porque há uma razão para isso).
Dessa mesma forma, você não pode transferir Maanas/Itens entre suas próprias contas, pois quando elas se encontram em um mesmo endereço de IP, Eldarya automaticamente faz com que os itens leiloados em uma não apareçam na outra.

10. Por que meu mascote de raridade baixa traz mais coisas que meu mascote de raridade alta?

Isso é apenas impressão sua. Mascotes raros, por exemplo, NUNCA trarão mais coisas que um Legendário, pois a diferença de sorte entre eles é IMENSA. O que pode acontecer é que, talvez, com esse mascote de raridade baixa você estava com o inventário mais vazio.
E o que isso tem a ver?, você pergunta, e assim respondo:
Como devem saber, alguns itens são únicos e outros tem um limite de quantidade, portanto, quando você tem todos/quase todos, dá a impressão de que o mascote está achando cada vez menos itens (pois ele não achará mais os itens que não podem ser repetidos). Isso também acontece porque, obviamente, os itens mais raros continuam com a mesma dificuldade de aparecer (se fosse para ser fácil achar todos os itens, as separações de raridade não existiriam, não é mesmo?).

11. Se eu vender um item no leilão, poderei encontrá-lo novamente na exploração?

Sim. Quando você vende um item ele é retirado do seu inventário, mas você pode encontrá-lo de novo na exploração. Para evitar arrependimentos, apenas tenha em mente que alguns itens são bastante difíceis de encontrar e que itens de evento podem não retornar no ano seguinte.