FANDOM

ExploB

A exploração é uma ferramenta baseada em sorte que permite encontrar itens variados, sendo desbloqueada somente com o uso de um mascote. Tendo um, o jogador pode escolher diferentes regiões, divididas em locais, para o seu mascote gastar sua energia explorando.

Funcionamento Editar

Pet-explore-bubble
Na página do mascote, situado acima dos Baús de Recompensa, está escrito o nome das regiões disponíveis para exploração. Ao clicar em uma, é possível visualizar os locais disponíveis para exploração nesse mapa. Ao passar o mouse por eles, é mostrado suas características e a quantidade de roupas a serem achadas. Clique no de sua escolha e irá aparecerá um balão de confirmação que indica suas características e seu tempo de término. Cada região possui um determinado tempo de espera para o término da exploração, que ao terminar será avisada pelo mascote com um balão de fala. Volte quando ver esse balão para a página do mascote e clique em "Seu mascote voltou da exploração!" para conferir seus ganhos.

Aceleração Editar

Por meio de um botão que aparece ao escolher um local de exploração, é possível explorá-lo sem ter que esperar, em troca será descontada determinada quantia de Moedas de Ouro dependendo da duração do local. Caso tenha optado por não utilizá-lo, ao mandar seu mascote para um local é possível encontrá-lo ao lado da barra de espera com o tempo restante para o término da exploração. Cada três minutos equivale a 1 MO descontada para o processo se tornar mais rápido.

Ganhos Editar

Em toda exploração que fizer você receberá uma determinada quantidade de pontos de experiência, no entanto, será preciso contar com a sorte para ganhar prêmios que diferem dependendo do local escolhido, podendo assim ganhar um ou mais objetos de uma só vez. Sendo assim, ao terminar uma exploração, é possível que o seu resultado seja:

  • Encontrar peças de trajes e cenários exclusivos da exploração;
  • Encontrar um mascote exclusivo da exploração no mapa da região escolhida;
  • Encontrar iscas para capturar mascotes;
  • Encontrar alimentos de mascotes específicos;
  • Encontrar os itens pedidos no Purro'Troc;
  • Ganhar/perder energia ou afeto, variando a quantidade dependendo do local escolhido;
  • Nada, podendo variar a mensagem mostrada.

Regiões Editar

Atualmente há três regiões disponíveis todos os dias, a Cidade de Eel, Costa de Jade e o Templo Fenghuang, sendo a segunda disponível a partir do episódio 7 e a terceira disponível a partir do episódio 21.

Eventos Editar

Em época de evento, já houveram aparições de regiões disponíveis exclusivamente durante aquele período, sendo estas o Halloween e o País de Natal. Apesar das regiões de evento estarem disponíveis, as outras não eram substituídas, podendo ser exploradas também durante o período. Nestes eventos, além da Barra de Recompensas usual, houve uma Barra de Segunda Chance. Esta se enchia cada vez que o mascote voltava de mãos vazias, e ao voltar quinze vezes sem trazer nada o jogador ganhava um equipamento aleatório do evento.

O sistema de exploração também já foi usado por eventos nos mapas comuns, onde eram espalhados itens nos locais de exploração e o jogador tinha a chance de encontrá-los. Foi o caso do Evento de Praia 2017, em que o mascote esteve disponível para captura em locais aleatórios dos mapas.

Trivialidades Editar

  • No dia 23/03/20 a 31/03/20, o tempo de exploração foi dividido em dois. Por exemplo, ao enviar seu mascote no Jardim do Q.G., ele voltará em 2,5 minutos ao invés de 5 minutos. Comunicado oficial no fórum.

Navegação Editar

Universo de Eldarya e Mecanismos do Jogo