<< Episódio 8 Episódio 10 >>

Episódios N ° 9 - Aparências turvas

Episodio9

Após a revelação sobre os portais de Eldarya, você vai ser confrontada a uma novidade que vai afetar todas as suas opiniões. Você poderá suportar?

Guia do Episódio Editar

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia do Episódio
GuiadeEpisódioBanner 1

São gastos em média 2.500 manas para completar o episódio.

São ganhos 613 pontos de experiência ao concluir o episódio.

ATENÇÃO:

       ➜      A imagem é ganha ao concluir com sucesso o Q.T.E. ao final do episódio (o objetivo exato está indicado no guia).

♦  Encontre a Ykhar e o Jamon na porta de entrada do QG.

Vá para a Grande Porta. Caso a porta esteja aberta, basta seguir até a floresta onde encontrará Ykhar e Jamon. Siga pela floresta para encontrar Mery.
Antes de encontrar Jamon e Ykhar, é possível encontrar Leiftan no caminho (Quiosque Central), os três paqueras juntos (Corredor Simples), a própria Ykhar (Corredor das Guardas), Jamon (Forja) e Keroshane (Enfermaria).

♦  Explore uma floresta em busca do Mery.

Vá ao Círculo de Cogumelos, onde Yhkar te dirá que pegou o caminho errado. Volte e siga o caminho da Árvore Oca. É preciso ter o diálogo com Yhkar antes que seja liberado encontrar o Mery.

♦  Volte para o interior do Q.G.

♦  Leve o pequeno para perto de Miiko ou para a mãe dele.

Caso escolha levar ele até Miiko, ela estará na Sala do Cristal.

Caso escolha levar ele primeira para a mãe, ela estará na enfermaria. Depois de levá-lo lá, você pode encontrar Miiko na Sala do Cristal.

♦  Passe um tempo no QG, você não tem mais nada para fazer mesmo!

Você precisará encontrar o Leiftan na Biblioteca/Refúgio de Eel, Alajéa na Forja/Corredor das Guardas, Ykhar no Espaço do Mercado/Corredor Simples/Corredor das Guardas e Kero na Sala das Portas.

♦  Volte até o seu quarto.

♦  Encontre o local da reunião e vá até lá.

Vá até a Sala do Cristal onde você verá que não tem ninguém, em seguida vá para a Sala das Portas onde encontrará o Kero. Então vá até o Salão Principal para participar da reunião. Você será escalada para realizar a missão com Valkyon (isso é parte da história e não tem nada a ver com seu paquera ou crush).

♦  Vá até o jardim para treinar com Jamon.

Vá até a Cerejeira Centenária para treinar. Nesse momento você será apresentado uma nova funcionalidade: Os Q.T.E ou Quick Time Event. As instruções são simples. Após treinar um pouco com Jamon, ele te levará para a "Forja" para você ganhar uma arma.

NOTA: Você ganhará a arma com a qual se der melhor durante este teste (e também caso empate os resultados). Para garantir sua escolha, basta agir rápido no Q.T.E quando treinar com a arma que você quiser receber, e ir mais devagar com as outras que deseja descartar.

As armas são: Martelo de Novata, Espada de Novata e Arco de Novata. Você pode pegar qualquer uma, mesmo não sendo a da especialização da guarda.

♦  Vá até a enfermaria para que examinem sua perna.

Ewelein irá te curar. Você vai pegar no sono e se encontrará ao lado de Valkyon.

♦  Vá explorar a floresta.

Você terá um diálogo com Valkyon no Exterior do QG e outro na Beira da Floresta. Passe a Árvore Oca e siga pela floresta, onde poderá encontrar Kero, Ezarel ou Nevra (Caminho Rochoso ou Passagem dos Antigos). Você ouvirá um barulho no Caminho Rochoso ou na Toca de Urzes (outros locais são possíveis) e terá um diálogo com Valkyon. Por fim, vá até a Colina das Pedras, onde terá outro diálogo, para completar o objetivo.

♦  Volte ao QG.

Vá até a Sala das Portas, onde será automaticamente direcionado ao Salão Principal e depois ao Corredor Simples. Após despedir-se de Valkyon, terá um pequeno diálogo com Jamon na Cerejeira e então dormirá.

♦  Procure seu parceiro para a missão de hoje.

Quando sair do quarto encontrará Valkyon, logo em seguida irá encontrar Leiftan no Corredor das Guardas/Espaço do Mercado. Encontrará Ezarel, seu novo parceiro, no Refúgio de Eel, de onde será redirecionado para a Floresta.

♦  Vá explorar a floresta com Ezarel.

Ande pela floresta para desbloquear diálogos. Vocês poderão encontrar Chrome na Árvore Oca e uma figura misteriosa na Colina das Pedras ou na Toca de Urzes. Por fim, vá até o Bosque Rígido para outro diálogo e, assim, finalize o objetivo.

♦  Volte ao QG.

Vá até a Sala das Portas para conversar com Ezarel.

♦  Volte para o seu quarto.

Um mascote destruiu o seu quarto e você não sabe a quem ele pertence. Aparecerá a opção de expulsá-lo ou de procurar o dono, mas você acabará procurando seu dono de qualquer forma.

  ➜      Se você escolher que ele pertence à Miiko: Vá para a Sala do Cristal, ele vai te dizer que pertence ao Leiftan. Você vai encontra-lo na "despensa" ou na "enfermaria". (Recomendada pela grande economia de Maanas)

  ➜      Se você escolher que ele pertence à Karuto:Vá para o Salão Principal, e ele vai dizer que é do Leiftan. Você vai encontrar ele na "despensa" ou na "enfermaria".

  ➜      Se você escolher que ele não pertence a ninguém: Você terá que ver Kero (Alquimia), Miiko e Karuto (Forja), Ykhar (Forja), Purral (Forja ou Biblioteca), Ewelein (Forja), Jamon (Laboratório de Alquimia), Alajéa (Alquimia), Valkyon (Forja), Purriry (Forja)... Para acabar indo para a "despensa" ou a "enfermaria" e então finalmente encontrar Leiftan.

♦  Procure Leiftan

Encontre na "despensa" ou na "enfermaria".

♦  Encontre o Nevra.

Você pode encontrar o Jamon, Leiftan, Ykhar ou Ewelein. Vá até o portão do QG.

♦  Volte até a floresta para uma nova exploração nos locais.

Você irá se cruzar com o Kero e poderá encontrar um dos paqueras. Siga pelo Bosque Rígido, e então pela Assembléia de vidoeiro-prateado, até chegar à Poda Natural.

♦  Faça uma nova exploração da floresta, quem sabe você vai encontrar alguma coisa interessante?

Ande até a Planície da árvore torta, para desbloquear um novo diálogo com o Nevra.

♦  Volte ao Q.G.

Depois de encontrar a jovem hamadríade, você terá que voltar para o Q.G. Você será redirecionada para a Sala do Cristal e falará com a Miiko.

♦  Volte até o quarto nesse final de dia.

Você terá um sonho com a jovem que encontrou na floresta.

♦  Ache um meio de sair do Q.G. sem que ninguém te veja.

Vá para o grande portão. Você poderá encontrar a Miiko, o Ezarel, Nevra, Ykhar e Valkyon. Em seguida, vá para o Parque do Chafariz. Você tentará escalar o muro, mas sem sucesso. Você terá um monólogo para decidir o que fazer em seguida. Qualquer uma das opções te permite concluir o objetivo.

♦  Encontre a hamadríade.

Siga para onde você a encontrou na primeira vez (Planície da Árvore Torta). Você se aproximará da árvore e algo confuso acontecerá.

♦  Saia da floresta.

Assim que o seu paquera aparecer para te ajudar, vá para o Q.G.

♦  Vá até a enfermaria.

♦  Vá encontrar Miiko e explique tudo o que aconteceu na floresta.

Vá até a Sala do Cristal. Miiko fica preocupada e pede que escolha um garoto para ficar de olho em você.

♦  Encontre algo para fazer...

Encontre Nevra na Sala das Portas/Laboratório de alquimia, Ezarel e Kero na Biblioteca/Corredor Simples/Sala das Portas/Espaço do mercado/Quiosque central, Valkyon no Refugio de Eel/Corredor Simples e por último Ykhar na Sala das Portas/Laboratório de Alquimia.

♦  Miiko quer ver você.

Volte à Sala do Cristal e encontre todos lá. Escolha o garoto com o qual deseja se sentar para desbloquear um diálogo com ele, e então escolha o garoto que irá te acompanhar na missão (essa decisão não interfere na aquisição da Imagem.)

♦  Recupere sua arma.

Vá para seu quarto para pegar a arma e o [Paquera] irá entrar no quarto para dizer que está pronto.

♦  Complete sua missão com a hamadríade.

Continue seguindo pela Selva para desbloquear diálogos interessantes com os garotos. Vá, por fim, até a Planície de Árvores Tortas. Você então achará a hamadríade e realizará o Q.T.E. para ganhar a imagem.

♦  Agora que a hamadríade foi vencida, volte até o QG.

Ande até o Q.G. para desbloquear um diálogo. Você será direcionada diretamente para a Grande Porta e deverá escolher um dos garotos para conversar.

♦  Volte até a Sala do Cristal.

Converse com Miiko e com os outros.

NOTA: Caso esteja em um replay livre Purral poderá aparecer durante esse objetivo no Corredor das Guardas propondo-lhe uma das armas oferecidas por Jamon em troca de 200 maanas. Para isso, é necessário que o jogador ganhe uma arma diferente da que ganhou jogando o episódio pela primeira vez, assim Purral lhe venderá a restante.

♦  Vá se trocar no quarto e depois encontre os rapazes na cozinha.

Vá para o seu quarto e termine o episódio.

Guia de RespostasEditar

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia de Respostas
GuiadeEpisódioBanner 1

  • Respostas em azul: o loveô aumenta. (+)
  • Respostas em amarelo: o loveô não muda. (0)
  • Respostas em rosa: o loveô diminui. (-)
  • Respostas em branco: resultado ainda não confirmado.

MeninosEditar

Ezarel Editar

"Coitado do Chrome. Alajéa... Deve fazer parte do castigo."

  • Como assim? Você não participou da divisão das duplas? (+5)
  • Eu gosto dele, eu não entendo porque vocês não gostam. (-5)
  • Eu nunca tive que fazer uma missão com ela. (0)

"Eu sei de antemão que é o tipo de pessoa com a qual eu não me daria bem."

  • Então você está julgando-a sem nem conhecer... (-5)
  • E com que tipo de pessoa você se entenderia? (0)
  • É uma pena, eu tenho certeza que no fundo ela é muito amável. (+5)

"..."

  • (Bom, eu gosto muito da Alajéa.) (-5)
  • Eu confesso que também não gosto muito dela. (0)
  • (Eu não tenho muito o que dizer sobre ela...) (0)
Se respondeu "Eu confesso que também não gosto muito dela":
"Sério? Por quê?"
  • Eu tenho a impressão de que ela não é muito honesta... (+5)
  • Eu não sei te explicar. (0)
  • Ela me irrita. (-5)

"Por que você veio se sentar ao meu lado?"

  • Porque eu estou com vontade. (+5)
  • Porque eu sei que te faz feliz! (0)
  • Para irritá-lo, como sempre. (-5)
Se respondeu "Porque eu estou com vontade":

"E se eu não quiser?"

  • Será que eu vou poder demonstrar meu interesse por você sem levar patada? (0)
  • Ezarel, você prometeu que faria um esforço, lembra?! (-5)
  • Você já deveria saber que eu adoro ir contra as suas vontades! (+5)

"..."

  • (Falar com Ezarel sobre minha má impressão.) (0)
  • (Não dizer nada ao Ezarel.) (0)

"Ele tem uma excelente memória."

  • E você não? (0)
  • Esse não é sempre o meu caso. (+5)
  • Escreva rápido então. (-5)

"..."

  • Espere, Ezarel! (0)
  • (Continuar) (0)
Se respondeu "Espere, Ezarel!":
"Tem algo te preocupando?"
  • Não, mas eu gostaria de passar mais um tempo com você. (+5)
  • Não, nada. (0)

"Isso é um efeito da possessão que agia em você."

  • Possessão? Como no "Exorcista"? (+5)
  • Possessão? Será que você não está exagerando? (0)
  • Possessão? Não foi essa a impressão que eu tive. (-5)

"Nós acabamos com uma série de massacres."

  • Mas eu tenho certeza que nós poderíamos ter mudado a situação!! (0)
  • A preço de quê? (-5)
  • Isso é o principal. (+5)

"O que você está fazendo aqui?"

  • Ei! Eu não estou aprontando nada. (0)
  • Nada, vai cuidar da sua vida... (-5)
  • Eu estou procurando um jeito de escapar do Q.G. sem ser vista. (+5)

"Vamos tomar alguma coisa para mudar o clima?"

  • (Recusar) (0)
  • (Aceitar) (0)

Jamon Editar

"..."

  • Por que você não fica com a alabarda? (+5)
  • Por que você não fica com a lança? (0)
  • Por que você não fica com o machado? (-5)

"Jamon forte. Você bater em mim."

  • Tudo bem... (Já que ele está pedindo.) (-5)
  • Tem certeza? (0)
  • Impossível. Eu não quero te machucar. (+5)

"Guardiã?"

  • Tudo bem, tudo bem... (+5)
  • Você poderia ter me batido um pouco menos forte, né?! (-5)
  • Estou com muita dor, Jamon. (0)

Keroshane Editar

"..."

  • Eu entendo.
  • Boa sorte, Kero. (+5)
  • (Partir sem dizer mais nada.) (0)

"Eu... Ele não foi sequestrado. Ele está bem. Nenhum machucado... E..."

  • (Defender o Kero.) (+5 com Kero e com o crush ou paquera de maior loveô)
  • (Não fazer nada.) (0)
  • (Fazer um sinal de apoio ao Kero) (+5)

"Ah! Hehe."

  • Não ria de mim... Eu estava tão feliz com a ideia de participar da vida comunitária que eu acabei me esquecendo de perguntar os detalhes. (+5)
  • Não é engraçado. Está missão me estressa muito. (-5)
  • Eu prometo que um dia eu não serei mais uma tonta. (0)

"Ela é uma boa amiga."

  • Ah, é? Eu pensei que ela fosse sua namorada. (+5)
  • E nada mais? (-5)
  • Está bem. (0)

Leiftan Editar

"..."

  • Talvez não seja nada demais e ele esteja apenas perdido na floresta. (-5)
  • Eu também acho... (+5)
  • Eu não sei o que dizer... (0)

"Eu não entendo como alguém pode atacar uma criança, Então, sim... Talvez eu esteja mais aliviado do que os outros."

  • Que fofo. (+5)
  • ... (0)
  • Cada um com seu gosto. (-5)

Caso não tenha expulsado Amaya do seu quarto:

"Eu espero que ela não tenha te causado problemas..."
  • Ela não é muito fácil de lidar... (-5)
  • Ela não teve tempo de fazer muitos estragos... (+15)
  • Ela destruiu meus lençóis... (0)

Caso tenha expulsado Amaya do seu quarto:

"Eu espero que ela não tenha te causado problemas..."
  • Ela não é muito fácil de lidar... (-5)
  • Ela fez xixi em mim... (+15)
  • Ela destruiu meus lençóis... (0)

"A missão de rastreamento da área. Você estava achando que era o quê?"

  • Ah, nada demais... hehehe... (0)
  • Nada demais, na verdade... (-5)
  • Ah, eu não tinha te ouvido direito. (+5)

Nevra Editar

"..."

  • (Ir a missão sem o Nevra) (0)
  • (Esperar um pouco mais) (+10)

"Bom, você me perdoa se eu te der um beijinho?"

  • Tudo bem... (+5)
  • De jeito nenhum. (-5)
  • (Não dizer nada.) (0) (Aumenta se o Loveô for alto)

"Você me parece estar nervosa."

  • Sim, um pouco... Já faz três dias que exploro essa floresta em vão. (-5)
  • Estou decepcionada, eu esperava um pouco mais de ação. (0)
  • Ah, não. De forma alguma... Eu só estou meio de saco cheio de não achar nenhuma pista válida. (+5)

"Diga-me quem."

  • Ykhar, Alajéa... (-5)
  • Chrome! (+5)
  • ... (0)

"O quê? Você também vai culpar-me por dizer que você é bonita?"

  • Você prometeu parar com esses pensamentos. (-5)
  • De modo nenhum. (0)
  • Mentir não é legal, é isso. (+5)

"Não... e olha que eu tenho uma ótima audição."

  • (Eu sempre ouvi dizer que os vampiros tem os sentidos mais desenvolvidos. Eu vou perguntar para ele.) Então é verdade? (-5)
  • Sim, acho que você já me disse isso uma vez. (-5)
  • E não é incômodo? (+5)
Se respondeu "E não é incômodo?":
"O quê?"
  • Ouvir tão bem assim... Eu por exemplo não consigo dormir com barulho nenhum... (0)
  • Ouvir tão bem assim... Eu não sei se aguento ouvir todos os barulhos mais "altos" do que o normal. (0)
  • Ouvir tão bem assim... Eu não escuto muito bem na verdade. (Bom, deve ser porque sou muito desatenta.) (0)

"Edward Aloysius Murphy"

  • Júnior? (0)
  • E quem é ele? (0)
  • Ah, eu só conheço a lei de Murphy... (+5)

"Do meu lado?"

  • Eu não consigo resistir à sua beleza. (-5)
  • Bom, acho que vou procurar um outro lugar. (0)
  • E por que não? (+5)

"Fizemos o que deveria ser feito. Não pense mais nisso."

  • Mas eu tenho certeza que nós poderíamos ter mudado a situação!!! (0)
  • Nós matamos uma pessoa, como não vou pensar nisso? (-5)
  • Você tem razão... (+5)

Valkyon Editar

"Você teria a força mental e física para matar seu inimigo?"

  • Se for uma criatura realmente perigosa, sim, acho que sim. (-5)
  • Eu não sei, eu nunca "matei" antes. (0)
  • Eu acho que não... (0)
Se respondeu "Eu não sei, eu nunca "matei" antes":
"Eu espero que você tenha que matar o mais tarde possível."
  • Eu espero nunca precisar matar alguém. (-5)
  • Quando for a hora, eu verei... (+5)
  • (Encerrar a conversa.) (0)

"..."

  • (Ver de onde vem o barulho.) (-10)
  • (Insistir com Valkyon.) (+5)
  • (Atravessar seu caminho.) (0)

"Exatamente. Dá pra perceber que você sempre pensa bastante em tudo o que faz."

  • Sim, eu tento. (0)
  • Obrigada. (+5)
  • Por que? Você achava que não?! (-5)

"Eu não estou no auge da minha forma, mas tudo bem sim."

  • Ah, é? O que aconteceu? (+5)
  • Você deveria ir descansar. (0)
  • Desculpe, eu estou com pressa! (-5)

"Você foi manipulada muito facilmente, segundo minha opinião."

  • Bom, muito obrigada. Muito simpático da sua parte. (-5)
  • Talvez por que eu seja quase inteiramente humana. (0)
  • Me desculpe... (+5)

"..."

  • O que foi? (-5)
  • Estou te incomodando? (0)
  • (Não dizer nada) (+5)

"Nós seguimos as ordens."

  • Mas eu tenho certeza que nós poderíamos ter mudado a situação!!! (-5)
  • Seguir as ordens... Essa era a melhor escolha? (+5)
  • Com certeza. (0)

Meninas Editar

Alajéa Editar

"..."

  • Ei, me larga! (0)
  • (Dar um soco) (-5)
  • [Nome da personagem que tem maior loveô], é você? (+5)

"..."

  • Não, mas até que não teria sido ruim. (-5)
  • O Leiftan não faz meu tipo. (0)
  • C-como?! (+5)

Ewelein Editar

"..."

  • (Confiar na Ewelein e beber.) (+5)
  • (Recusar.) (-5)
  • (Pedir mais explicações.) (0)

"Eu te dei uma missão... Uma coisa importante. Você se lembra?"

  • Eh... Não. (0)
  • Eh... Sim. (0)

GuardiãEditar

...

  • (Eu deveria procurar o seu dono...) (0)
  • (Eu deveria expulsar esta coisa horrenda daqui.) (0)

...

  • (Pegá-lo pelo rabo.) (0)
  • (Tentar capturá-lo com um pedaço de corda.) (0)

...

  • (Com certeza ele é da Miiko.) (0)
  • (Com certeza ele é do Karuto.) (0)
  • (Eu devo estar enganada... Ele não deve ter mestre nenhum.) (0)

...

  • (Esperar um pouco.) (0)
  • (Voltar mais tarde.) (0)
  • (Desistir.) (0)

Miiko Editar

"..."

  • Você com certeza tem outras responsabilidades. (0)
  • Eu conheço o Mery. (+5)
  • Eu estou me sentindo inútil. (-5)

"..."

  • Se for uma criatura realmente perigosa, sim, acho que sim. (+5)
  • Eu não sei, eu nunca "matei" antes. (-5)
  • Eu acho que não... (0)

"..."

  • Você me parece exausta. (+5)
  • Está tudo bem? (0)
  • (Não dizer nada.) (-5)

"Você, aí no fundo!"

  • Nós teremos algum símbolo distintivo que devemos usar para nos identificarmos entre os outros participantes? (0)
  • Qual objetivo real dessa missão? (0)
  • O que devemos fazer se encontramos essa "criatura"? (0)

"..."

  • (Demonstre segurança.) (0)
  • (Conter o meu stress.) (-5)
  • (Confessar tudo.) (+5)

"Eu fico me perguntando como é possível a loucura chegar ao ponto de fazer alguém engolir um pedaço de cristal... Eu deveria já estar acostumada."

  • Aconteceu outras vezes? (0)
  • Talvez o cristal seja outro atrativo. (0)
  • Será que ela já não estava louca antes? (+5)

YkharEditar

"O caderno onde eu anoto todas as coisas importantes!"

  • Mas você sempre está com vários papéis e cadernos. (0)
  • E por que você não ficou com ele na mão?
  • Encontre-o logo então... Não temos muito tempo.

"Eu também acho. Mas por causa dela o seu filho desapareceu na floresta."

  • Nós vamos encontrá-lo, não se preocupe. (0)
  • Eu estou te achando bem intransigente. (-5)
  • Tomara que esteja tudo bem... (0)

"Eu estou nesta guarda há muito mais tempo que você... E... Nós já perdemos muitos membros. Todas as vezes nós nos dizíamos "eles vão voltar, eles vão voltar"... E eles não voltaram."

  • Ykhar, não perca a esperança ... vamos encontrá-lo. (0)
  • (É verdade, eu não estou aqui há muito tempo... Talvez ela tenha razão.) (0)
  • (Hum... Eu não sei o que dizer.) (0)

"Por que você se distanciou da sua mãe?"

  • Ei!, Calma, ele é só uma criança! (-10)
  • Você poderia dar um sermão mais delicado... (+10)
  • (É melhor eu não me envolver...) (0)

"Sim"

  • Você não tem pai? (+5)
  • Você não tem irmão ou irmã? (-5)
  • Você não tem outros membros na sua família? (0)

"Você deveria ficar mais calma."

  • Eu não consigo. (0)
  • Você me dizendo isso? (0)
  • Estou tentando, estou tentando... (+5)

"Guardiã!"

  • Oh, Ykhar, deixe-me adivinhar: você estava me procurando? (+5)
  • Oh, Ykhar. o que você está fazendo aqui? (0)
  • Oh, Ykhar, é você... (-5)

Yvoni Editar

"..."

  • (Continuar a conversa tranquilamente.) (0)
  • (Atacar) (0)
  • (Pedir ajuda) (0)

"..."

  • (Entrar no meio para tentar conversar com a hamadríade.) (0)
  • (Permitir o ataque e ir até a árvore para matar a hemadríade.) (0)
  • (Não fazer nada.) (0)

Ilustração Editar

  • A morte de Yvoni

Equipamentos Editar

ResumoEditar

Seguindo os acontecimentos do episódio anterior, começamos o episódio na Sala do Cristal, onde Ykhar dá a terrível notícia: Mery está desaparecido. Para acalmar Ykhar, Miiko faz carinho em suas costas e pede que lhe explique detalhadamente o que aconteceu. Ela explica que Mery estava na floresta com sua mãe, que o perdeu de vista por 10 minutos e ele desapareceu, e que os membros fizeram uma primeira verificação no perímetro do desaparecimento, mas não encontraram nada. Erika pergunta se ele poderia estar com o pai, mas ele morreu. Nevra teoriza, então, que talvez o mascote do pequeno tenha se perdido primeiro e Mery apenas está procurando-o, porém Ykhar afirma que o mascote estava no perímetro. Miiko, nervosa, grita por Keroshane. Ykhar lhe informa que ele está com a mãe de Mery e com Eweleïn. Em seguida, ela solicita a ajuda de todos os presentes na sala para encontrar o responsável pelo sumiço do pequeno Brownie. Os três líderes das guardas devem estabelecer um plano de ação em conjunto, e nesse momento todos eles saem da sala quietos, inclusive Ezarel. Miiko pede à Ykhar que prepare um discurso para comunicar ao QG e um tratado de aliança com os vilarejos vizinhos. Enquanto isso, a kitsune e Jamon irão até a floresta para procurar o pequeno, mas Ykhar pede para ir com eles pois precisa de mais informações e gostaria de ver com os próprios olhos caso haja alguma notícia ruim. Leiftan deve substituir Miiko enquanto ela está ausente. Apenas Erika não tem tarefas... ela pede para ir na floresta no lugar da líder da Guarda Reluzente. Ykhar consegue convencer Miiko de deixá-la ir, mas Miiko pede que não digam nada do que descobrirem (ou não descobrirem) à mãe dele antes de informar a ela. Enquanto Jamon e Ykhar pegam os itens necessários, a guardiã parte em direção a entrada do QG. Lá, eles encontram a porta fechada para evitar novos desaparecimentos. Apenas entram os que se identificarem para os guardas, havendo um registro com foto de todos. Todos partem, Jamon na frente. Eles adentram a floresta e, após uma procura angustiante, eles finalmente encontram Mery. Depois de levar uma bronca de Ykhar, o pequeno diz que só queria colher umas flores para ela. Ele também revela que enquanto colhia as flores, havia um homem na floresta grunhindo alto. Jamon põe o pequeno sobre os ombros e os três o levam até o QG. Chegando no QG, você tem a opção de levar o pequeno até a mãe dele ou até Miiko primeiro. Quando Erika conta a Miiko que Mery foi encontrado, a kitsune respira aliviada e agradece o trabalho deles. Ela comunica a guardiã que haverá uma nova reunião a respeito dos desaparecimentos no dia seguinte. Depois de sair da Sala do Cristal, Erika vaga pelo QG. No caminho, encontra Ykhar, que lhe pede desculpas e conta que Mery é como se fosse um irmão para ela. Na sala do cristal, você encontra Kero cercado de uma multidão furiosa com a guarda por ter deixado o Mery ter desaparecido. O paquera então aparece e coloca ordem na confusão. Depois de acalmar Kero, a guardiã decide dormir. No dia seguinte, ela vai para a reunião no Salão Principal. Chegando lá, você encontra a sala lotada, de tal modo que nem é possível ouvir Miiko. Até que ela resolve gritar e pôr ordem, fazendo os paqueras se divertirem com essa situação. Ela logo explica que o desaparecimento de Mery não teve nada a ver com os acontecimentos que recentemente abalaram a região, já que o pequeno estava apenas colhendo flores e se perdeu na floresta. A reunião se divide em três etapas: explicação da missão, definição das duplas e discussão. Erika está um pouco nervosa, então Ykhar a acalma. Os paqueras e Kero explicam a situação: aparentemente há uma criatura na floresta e todos os presentes deverão fazer rondas. A missão não se trata de um ataque a criatura num primeiro momento, mas criar uma barreira. Quando chega a hora de divisão as duplas, você descobre que fará dupla com Valkyon no primeiro dia.

Com medo de falhar na primeira grande missão, Erika vai em busca de mais informações sobre ela. Valkyon está ocupado, então ela decide ler o relatório de Ykhar enquanto isso, mas Jamon a convoca para um treinamento. Aqui você testa 3 tipos de armas: espada, arco e flecha e martelo. Você ganha a arma com a qual se sair melhor no QTE. Durante o treinamento, Jamon te chuta com um pouco mais de força do que deveria e acaba tendo que levá-la a enfermaria. Lá ela ganha uma pomada que cura suas dores e acaba dormindo. Valkyon a acorda e diz que está na hora da missão, assim eles partem em direção ao exterior do QG. Na floresta, ela pergunta por que a missão é isolar a área e não atacar, e Valkyon responde que nem todos têm força física ou mental para matar. Ele aproveita e pergunta se Erika teria. Mais fundo na floresta ela escuta um barulho como galhos quebrando, mas Valkyon parece não ouvir nada. Como não encontraram nada, eles retornam ao QG.

De volta ao QG, você e sua dupla comem algo e depois ele lhe acompanha até o quarto,onde você descansa um pouco antes de ir treinar mais. No treinamento, Jamon a parabeniza por estar melhorando.

No dia seguinte, Erika descobre que sua dupla será Ezarel. Na floresta, eles encontram Chrome que está se escondendo de sua dupla: Alajéa. Ele diz que preferia estar fazendo dupla com a Guardiã. Quando ele sai, Ezarel conclui que fazer dupla com Alajéa deve ser parte do castigo de Chrome por ter perdido o barco no episódio 6. Erika pergunta por que Ezarel não gosta de Alajéa, e ele diz que simplesmente sabe que os dois não têm nada em comum e por isso seria perda de tempo tentar conhecê-la. Depois da conversa, vocês adentram mais na exploração e encontram um novo personagem: Cryllis, o bugbear. Ele diz que também está procurando, mas sai da área e Ezarel diz que não há motivo para desconfiar dele. Assim, após mais um dia sem descobertas, eles retornam ao QG.

Ao chegar no quarto, Erika descobre um mascote que está destruindo o ambiente! De quem poderia ser? No dia seguinte, depois de dormir com o mascote, ela o leva para fora e descobre que é de Leiftan. Depois, ela encontra Jamon e Mery brincando de esconde-esconde. A guardiã vai até a Grande Porta em busca de Nevra, o seu parceiro no terceiro dia, mas como ele não aparece, resolve ir sozinha. Chegando lá, ele a impede de prosseguir sozinha. No caminho rochooso, vocês encontram Ezarel que comunica que vários habitantes perderam seus braceletes de reconhecimento. Avançando na floresta, a guardiã pensa ter visto algo e Nevra vai verificar. Eles não encontram nada, mas ela escuta alguém falando. No entanto, o vampiro não ouviu. De repente, uma hamadríade aparece e segura o braço da guardiã, e Nevra se põe entre as duas para proteger Erika. A hamadríade parece confusa e com medo, mas não revela nada. Nevra e a guardiã retornam ao QG. Na Sala do Cristal, Nevra relatava a Miiko o que vocês viram.

Chegando no quarto, Erika adormece e sonha com a hamadríade chamando por ela. De manhã, tenta ir ao encontro da hamadríade para ajudá-la. No caminho encontra diversos personagens, mas não desiste da ideia. Ela tenta escalar o muro, mas sem sucesso, e não pode passar pelo portão trancado. Em certo momento, as portas se abrem e ela aproveita para escapar. Erika encontra a hamadríade chamada Yvoni, que conta que há algum tempo um homem vaga pela floresta e ronda sua árvore, e mostra uma marca estranha que ele fez nela. Yvoni pede que a guardiã retire essa marca e, apesar da dor que isso parece causar na hamadríade, ela pede que continue. Ao terminar, erika sente falta de ar e vê as mãos cobertas de sangue… Yvoni mostra sua verdadeira face.

No QG, Miiko designa um dos rapazes para ir ajudar a guardiã. Chegando lá, ele batalha contra a hamadríade e joga um frasco nela. Ele pega a mão da guardiã e a tira de lá, levando-a a enfermaria em seguida. Na enfermaria, ela percebe que a Yvoni tentou estrangulá-la.

Na Sala do Cristal, Erika conta a Miiko que removeu uma marca da árvore da hamadríade, e Cryllis revela que era um selo para marcar a árvore de forma a ser queimada depois, para que a criatura não causasse mais mal aos habitantes.

Erika e o paquera vão até a hamadríade novamente, dessa vez para eliminá-la. A selva está completamente modificada e Yvoni também. A hamadríade não se deixa ser enganada e logo ataca o seu companheiro. Erika se interpõe e, no fim, o paquera coloca fogo na árvore. Eles encontram um pedaço de cristal entre as cinzas, a causa da corrupção da hamadríade. A guardiã fica muito abalada ao presenciar sua primeira morte.

PersonagensEditar

Lista dos personagens que aparecem no episódio em ordem alfabética.

NavegaçãoEditar

Episódios e Spin-offs
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.