<< Episódio 25 Episódio 27 >>

Botãocarregando
Este guia ainda está em construção. Tenha cuidado se for segui-lo!

Episódio N°26O Sentido do Sacrifício

Banner Ep26

Dessa vez, o Ashkore foi longe demais... E infelizmente, você não tem nenhum meio de fugir. O que acontecerá? Será que você conseguirá fazer com que seu eterno inimigo ouça a voz da razão?

Guia de Respostas TemporárioEditar

AVISO:
Enquanto não descobrimos quais respostas levam às imagens, deixamos abaixo um guia de respostas temporário afim de ajudá-los. Testamos em todas as rotas, e com ele foi possível ganhar as imagens e o colar. Entretanto, talvez nem todas as respostas aqui sejam necessárias para obter as imagens.

Porém, recomendamos que as sigam, e que tenham marcado "crush" no paquera desejado para garantir as imagens, já que as respostas exatas ainda não foram identificadas.
  • Você estava matando meu namorado! Você realmente achou que eu ficaria parada?
  • (Continuar a recusar)
  • (Tentar mordê-lo)
  • (Permanecer no convés)
  • (Nunca tive um sonho tão estranho!)
  • (Colocar a mão no seu rosto)
  • (Ora, Chrome... Você nunca mudará, não é?)
  • (Preciso encontrar uma palavra-chave que elas consigam entender apesar da barreira da língua.)
  • Memória!
  • (Não ir falar com ele)
  • (Mesmo se a sua atitude me dê nojo, prefiro guardar o meu rancor para mim mesma.)
  • (Não, eu nunca poderia matar alguém, nem ele.)
  • (Orion sempre foi minha constelação preferida, não sei por que...)
  • (Recusar conduzi-lo até os dragões)
  • Você é burro ou inconsciente?
  • (Intervir)
  • Você pode repetir? Eu sou meio burra.
  • Você tem razão...
  • (Forçá-lo a entrar na esfera)
  • Eu detesto seus atos... Mas não o detesto.
  • Você acha que isso teria mudado alguma coisa?
  • (Ir buscar ajuda)
  • Valkyon, não se sacrifique por mim! Eu lhe suplico, fique!
  • (Eu me sinto tão mal, que não tenho forças para dizer nada...)

Guia do EpisódioEditar

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia do Episódio
GuiadeEpisódioBanner 1

São gastos cerca de 2500 a 3500 maanas para completar o episódio.

São ganhos 2.082 pontos de experiência ao concluir o episódio.

ATENÇÃO:

       ➜      É possível ganhar 2 das 4 imagens disponíveis em uma só jogada: a imagem de Valkyon e a imagem com o seu paquera. Caso seu paquera seja o Valkyon, apenas ganhará a imagem dele.
       ➜      Use o guia de respostas para saber quais respostas levam às imagens.
       ➜      Para obter a imagem, é preciso ter um loveômetro de no máximo 15 com Lance.

Deixe o dragão levá-la para onde ele quiser, você não tem escolha.

Siga as ordens de Lance e vá na direção do kraken... Ou então, tente outro caminho!

Afaste-se da proa para ficar mais segura.

Se decidiu permanecer na proa.

Refugie-se no porão se você não quiser ver o massacre que se anuncia!

Se escolheu a opção de se esconder no porão do barco.

Continue o caminho até Memória...

Aproveite este doce sonho e encontre o seu namorado!

Você terá um monólogo no Corredor das Guardas (as respostas estão disponíveis na seção "Erika/Guardiã"). Dois pequenos monólogos podem ser desbloqueados no Quiosque Central, Refúgio de Eel, Corredor Simples. Na Grande Porta, você encontra Huang Hua.

Siga a Huang Hua e faça-a entender que você está aqui!

Vá até a Escadaria que leva à Praia para desbloquear um monólogo, depois siga para a Praia Isolada desbloquear outro. Volte para a Escadaria para, enfim, falar com Huang Hua.
Dica: o caminho mencionado é o mais fácil e o que gasta menos maanas. Para alguns jogadores, os monólogos são desbloqueados na Floresta. Lá, os monólogos e o diálogo podem ser desbloqueados na Beira da Floresta ou na Clareira dos Cedros, sendo necessário ir e voltar algumas vezes.

O primeiro recado surtiu efeito, continue seguindo a Huang Hua.

Siga para o Corredor das Guardas.

A Miiko está preparando um ritual. Para que finalidade?! Se você quiser entender por quê, siga-a como se você fosse sua sombra!

Vá para a Sala das Portas.

Siga o Lance para dentro da floresta!

Na Floresta do Silêncio, você terá um diálogo.

Talvez seja estranho, mas mostre a ilha ao Lance.

Você desbloqueará diálogos nas Ruínas de Memória, no Coração da Academia, no Penhasco Esquecido e na Praia dos Ursos.

Volte ao acampamento.

Volte para a Floresta do Silêncio, onde terá um monólogo.

Siga o Lance em Memória.

Vá até o Antigo Ágora, onde deverá tomar uma decisão (dica: dirigi-lo a uma pista falsa gasta mais maanas).

Caso escolha "DIRIGI-LO A UMA PISTA FALSA", os seguintes objetivos serão desbloqueados:

Engane o Lance e faça-o perder tempo!

Ande um pouco por Memória até desbloquear um monólogo. Ande mais um pouco para desbloquear um diálogo com Lance. Dica: para não gastar tantos maanas, tente apenas ir e voltar do Coração da Academia. Os monólogos serão desbloqueados nas Ruínas de Memória, se você tiver sorte.

O Lance está começando a suspeitar da farsa. Tente ser mais determinada e leve-o ao esconderijo da Marie-Anne...

Siga para o Coração da Academia e entre no esconderijo de Marie-Anne.

Siga o Lance.

Vá para o Penhasco.

Conduza o Lance ao esconderijo dos dragões.

Coração da Academia.

Vá à morada dos dragões.

Volte ao acampamento...

Na saída, você terá um diálogo com Lance. Siga para a Floresta do Silêncio.

Mesmo se o Orion continua vigiando-a, você está livre para passear onde quiser em Memória. Aproveite para encontrar um meio de fugir!

Você desbloqueará monólogos na Praia dos Ursos, nas Ruínas de Memória, no Penhasco Esquecido e no Caminho das Lembranças. Depois, fale com Orion na Trilha Abandonada. Desbloqueie mais um monólogo na Trilha/Caminho das Lembranças e, por fim, vá para as Ruínas de Memória, onde ouvirá alguma coisa e desbloqueará o próximo objetivo.

Vá para o penhasco esquecido, algo aconteceu!

Vá para a porta dos dragões para ver o que o Lance está fazendo!

Volte ao acampamento após essa descoberta explosiva!

Ao sair da moradia dos dragões, você terá um diálogo.

Tente entender o recado dos draflayels.

No Caminho das Lembranças, você tem um pequeno diálogo com Lance. Vá para o Penhasco.

Volte ao acampamento antes que o Lance comece um massacre!

Está na hora de rever o Fáfnir, vá até as portas dos dragões.

Encontre o Fáfnir lá dentro.

O Fáfnir quer mostrar o lugar a você, siga-o.

Entre na esfera.

Siga os pais do Lance até o templo dos dragões!

Vá até o Penhasco, onde encontrará Tia. Depois, vá para a Sala das Lembranças (dentro da morada dos dragões).

Continue explorando o passado da Tia.

Vá para o Penhasco Esquecido encontrar Tia (caso não tenha encontrado no objetivo anterior) e depois para a Sala dos Dragões.

Saia daqui...

Converse com o Lance, ele parece... Perturbado.

Ele está no Antigo Ágora/Caminho das Lembranças/Trilha Abandonada. Depois de falar com ele, desbloqueie um monólogo no Coração da Academia/Floresta do Silêncio/Ruínas de Memória. Fale com ele novamente no Penhasco Abandonado.

Siga o Lance aonde quer que ele vá!

Vá para o Coração da Academia/Caminho das Lembranças.

Tente saber um pouco mais sobre a mãe do Lance.

Volte para a Esfera do Passado. (Nota:este objetivo ficará ativo nos próximos objetivos)

Vá até a praia.

Em breve, você verá o que aconteceu no dia do Sacrifício azul... Vá procurar essa lembrança.

Vá para a Trilha Abandonada/Antigo Ágora/Caminho das Lembranças. Depois, volte para a Esfera do Passado.

Se você quiser fugir do Lance, é agora ou nunca, aproveite!

Vá para a Floresta do Silêncio. Tenha um monólogo na Praia dos Ursos, outro no Penhasco Esquecido, logo após no Antigo Ágora, depois em Ruínas de Memória e por último a Trilha Abandonada.

ou

Encontre os sócios do Lance para que eles o ajudem!

Você terá um monólogo na Floresta do Silêncio, um na Praia dos Ursos, um no Penhasco Esquecido, um no Antigo Ágora e nas Ruínas da memória. Por fim, tenha um diálogo na Trilha Abandonada/Penhasco Esquecido.

Vá à enfermaria o mais rápido possível!

Você terá um diálogo no Quiosque Central. Depois siga para a Enfermaria.

Vá descansar no quarto de [Guardiã].

Siga a Karenn!

Vá para a Grande Porta.

Vá falar com a Huang Hua.

Vá para a Cantina.

Pegue as suas coisas e espere a partida.

Vá ao Corredor das Guardas. Caso esteja na rota do Leiftan, deverá entrar no quarto dele para pegar suas coisas e não terá diálogos com os outros personagens nem o próximo objetivo. Nas demais rotas, você conversará com Kero no Espaço do Mercado ou no Refugio de Eel, Colaïa no Corredor Simples ou na Cerejeira Centenária, Karenn e Alajéa no Corredor Simples ou no Caminho dos Arcos. Por fim, vá a Grande Porta.

Vá até a praia para a partida.

Volte para a morada dos dragões.

Vá a Sala do Equilíbrio.

Siga o Lance, vocês precisam partir o mais rápido possível.

Vá até a praia, onde conversará com Lance. Fale com ele novamente no Caminho das Lembranças/Antigo Ágora e nas Ruínas de Memória. Por fim, vá ao Penhasco Esquecido.

FIM DO EPISÓDIO

Guia de RespostasEditar

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia de Respostas
GuiadeEpisódioBanner 1
  • Respostas em azul: o loveô aumenta. (+)
  • Respostas em amarelo: o loveô não muda. (0)
  • Respostas em rosa: o loveô diminui. (-)
  • Respostas em amarelo e azul: com certeza não diminui, mas não foi confirmado se é positiva ou neutra. (+/0)
  • Respostas em preto: resultado ainda não confirmado.

MeninosEditar

AshkoreEditar

"Se você fosse mais comportada, eu não precisaria agir assim."

  • Você estava matando meu namorado! Você realmente achou que eu ficaria parada? (+5) (Caminho para a imagem?)
  • Desculpe, serei mais sabia no futuro. (-5)
  • Eu tinha motivos para fazer isso. (0)

"Não quero chegar à Memória com um cadáver nas mãos."

  • (Continuar a recusar) (0) (Caminho para a imagem?)
  • (Aceitar beber) (+5)

"..."

  • (Ordenar que ele pare) (+5)
  • (Tentar mordê-lo) (-5)
  • (Deixar que ele o faça) (0)

"..."

  • (Ir se refugiar no porão do navio) (0)
  • (Permanecer no convés) (0)

"..."

  • (Ir falar com ele) (+5)
  • (Não ir falar com ele) (0)

"..."

  • Você é um homem terrível! (-5)
  • Você fez de propósito? (+5)
  • (Mesmo se a sua atitude me dê nojo, prefiro guardar o meu rancor para mim mesma.) (0)

"..."

  • (Não, eu nunca poderia matar alguém, nem ele.) (0)
  • (Preciso agarrar essa chance!) (-10) (Caso escolha esta opção, nenhuma resposta positiva deste episódio irá aumentar seu loveô com Lance)

"..."

  • (Levá-lo à morada dos dragões) (0)
  • (Dirigi-lo a uma pista falsa) (0) (Dica: esta opção gasta mais maanas)
  • (Recusar conduzi-lo até os dragões) (0) (Caminho para a imagem?)

Caso tenha escolhido "dirigi-lo a uma pista falsa", o seguinte diálogo aparecerá posteriormente: "Você tem certeza?"

  • (Provocá-lo) (0)
  • (Contar onde os dragões estão)
  • (Continuar a se recusar a falar) (0)

"O encantamento não funcionou, mas talvez com outro método, teremos mais chances."

  • Você é burro ou inconsciente? (-5) (Caminho para a imagem?)
  • Se explosivos não abriram essas portas, não será um simples carneiro que o fará! (+/0)
  • Você não tem respeito nenhum pelos seus semelhantes? (0)
Se respondeu "Você não tem respeito [...]":
"..."
  • Você deveria melhorar sua performance de ator, não é nem um pouco convincente! (0)
  • Sinto muito, fui longe demais com minhas palavras. (+5)

"..."

  • (Intervir) (+5)
  • (Convencê-lo a não fazer mal a essas criaturas) (0)
  • (Fazer as criaturas fugirem) (-5)

Caso não tenha tentado matar Ashkore, o seguinte diálogo aparecerá: "..."

  • (Não consigo parar de ficar hipnotizada pelo seu olhar) (0)
  • (Não posso me deixar levar por pensamentos assim!)
  • (Será que o Lance é uma boa pessoa, no fundo?) (0)

"Você realmente terá que aprender a calar essa adorável boquinha. Entendeu?"

  • S-sim... Entendi. (+5)
  • Não, e não entenderei nunca! (-5)
  • Você pode repetir? Eu sou meio burra. (0)

"..."

  • (Forçá-lo a entrar na esfera) (-5)
  • (Entrar na esfera sem ele) (0)
  • (Convencê-lo a entrar na esfera) (+5)

"..."

  • Eu... Eu... (0)
  • (Eu devo estar muito cansada para confundi-los!)

"Não se faça de gentil comigo, eu sei muito bem que você me detesta!"

  • Sim, mas isso não me impede de me sentir mal por você.(0)
  • Eu detesto seus atos... Mas não o detesto. (+5)
  • Você tem razão. Se você quiser ficar sozinho, lamentando a morte da bezerra, tanto faz. (0)

"..."

  • Não diga isso! (0)
  • Você acha que isso teria mudado alguma coisa? (0)
Caso tenha respondido "Não diga isso!":
"Como se você se importasse..."
  • Qualquer vida é importante, Lance.
  • Eu me importo... Não posso deixá-lo dizer isso sem reagir. (+5)
  • É verdade, eu não me importo. (-5)

"..."

  • (Fugir) (0)
  • (Ir buscar ajuda) (+5)

ChromeEditar

"Se tem a ver com a [Guardiã], estou pronto para qualquer coisa!"

  • (Que falador, esse aí...) (0)
  • (Ora, Chrome... Você nunca mudará, não é?) (+/0)
  • (Que idiota... Eu o adoro!) (+/0)

FáfnirEditar

"Mas uma família deve permanecer unida e dar apoio, aconteça o que acontecer."

  • Você tem razão... (0)
  • Eu não concordo... (0)
  • Na verdade, eu nunca fui confrontada a uma situação dessas. (0)

ValkyonEditar

"Mas para isso, você precisa libertar a [Guardiã]."

  • Valkyon! O que você está dizendo?! Você está louco!
  • Valkyon, não faça isso! Ele é um homem mau!
  • Valkyon, não se sacrifique por mim! Eu lhe suplico, fique! (+/0) (Caminho para a imagem?)

Caso esteja na rota do Valkyon: "..."

  • (Eu me sinto tão mal, que não tenho forças para dizer nada...) (Caminho para a imagem?)
  • VALKYON, NÃO! Não me deixe!
  • Eu também te amo!

Caso não esteja na rota do Valkyon: "..."

  • Fique... Por favor... (+/0)
  • Egoísta! Não vá embora!
  • (Eu me sinto tão mal, que não tenho forças para dizer nada...) (Caminho para a imagem?)

MeninasEditar

Erika/GuardiãEditar

"..."

  • (Nunca tive um sonho tão estranho!) (0) (Caminho para a imagem?)
  • (Talvez eu não esteja sonhando...?) (0)

"..."

  • (Preciso encontrar uma palavra-chave que elas consigam entender apesar da barreira da língua.) (0) (Caminho para o colar?)
  • (E se eu fizesse mímica? Elas sem dúvida entenderão. Os sinais são uma linguagem universal.)
  • (Não sei o que fazer...)
Se escolheu encontrar uma palavra-chave:
  • Na ilha, Miiko.
  • Memória! (0) (Caminho para o colar?)
  • Lance!

"..."

  • (Ter o nome de uma constelação não é algo comum.) (0)
  • (Orion sempre foi minha constelação preferida, não sei por que...) (0)

Huang HuaEditar

"..."

  • (Pegar a sua mão) (0)
  • (Colocar a mão no seu rosto) (+5)
  • (Tentar abraçá-la) (-5)

PersonagensEditar

Lista dos personagens que aparecem no episódio em ordem alfabética.

IlustraçõesEditar

EquipamentosEditar

NavegaçãoEditar

Episódios e Spin-offs
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.