<< Episódio 13 Episódio 15 >>

Episódio N ° 14 - O preço do saber

4ae8032b7d21530ab0da73951d163994

"Você não consegue suportar mais uma traição. E não são os próximos acontecimentos que vão te ajudar a retomar uma vida normal no QG."

Guia do EpisódioEditar

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia do Episódio
GuiadeEpisódioBanner 1

São gastos cerca de 2.100 à 3.000 Maanas para completar o episódio.

São ganhos 987 pontos de experiência ao concluir o episódio.

ATENÇÃO:

       ➜      Para ganhar a imagem com Leiftan, você deverá selecionar "Alguém" como seu crush. Do contrário, perderá a imagem!
       ➜      Para ganhar a imagem com Caméria, é necessário concluir com sucesso o Q.T.E (Quick Time Event) que aparece quando a guardiã luta/treina.
       ➜      É possível ganhar as duas imagens numa mesma jogada.

Depois desse confronto com a Miiko, vá descansar um pouco no seu quarto.

Saia do seu quarto e vá cumprir algumas missões para a Guarda. Você é mais forte do que isso!

Vá a biblioteca para encontrar Ykhar.

Encontre Karenn e limpe o Q.G.

Ela estará na Sala das Portas ou na Forja.

Limpe os corredores do Q.G e o salão principal.

Vá ao Corredor das Guardas e depois ao Corredor Simples, onde encontrará Chrome. Então vá a Despensa e por fim ao Salão Principal.

Diga à Karenn que a missão foi realizada!

Ela estará na Sala das Portas/Despensa. Talvez seja necessário ir e voltar uma vez.

Vá até o seu quarto para buscar uma toalha. Você merece um bom banho!

Vá até seu quarto.

Uma vez o Kero comentou que existiam aulas sobre a história de Eldarya. Você deveria pedir mais informações sobre estas aulas.

Primeiro, vá a Biblioteca. Kero não estará lá.

Encontre o Keroshane, ele não pode ter sumido!

Vá a Sala das Portas onde encontrará Mery, Chrome no Corredor Simples/ Espaço do Mercado, Alajéa no Corredor das Guardas/Refúgio de Eel, Cryllis no Caminho dos Arcos e Karenn no Quiosque Central/Despensa.

Ir verificar se Kero não está no salão principal.

Vá na Despensa e então Salão Principal. Ele não estará lá. Vá então a Biblioteca e o encontrará.

Vá até o refúgio de Eel para assistir a sua primeira aula.

Me parece que você tem uma avaliação hoje. Vá até Kero para obter mais informações.

Vá a biblioteca encontrar Kero.

Ir a [local] para fazer a prova da Guarda!

Você fará o teste da sua Guarda. O da Absinto será no Laboratório de Alquimia, da Obsidiana na Cerejeira Centenária e da Sombra descendo as Escadarias.

Volte para o seu quarto.

Encontre Leiftan para tentar entender melhor tudo o que aconteceu.

Ele estará no Caminho dos Arcos. Antes você precisará encontrar Keroshane no Corredor Simples/Quiosque Central; Alajéa no Espaço do Mercado/Quiosque Central, Ewelein no Refúgio de Eel/Enfermaria. Você pode ter que ir voltar várias vezes. Aqui você ganha a imagem.

Vá até a biblioteca. Você precisa estudar mais.

Aqui você terá a opção de abrir ou não o livro. De qualquer forma, ele será aberto.

Já é tarde, vá para o seu quarto!

Encontre o homem misterioso.

O Mascarado/Ashkore estará na Cerejeira. Antes você encontrará: Karuto no Quiosque Central. Ezarel, Valkyon e Nevra (exceto o paquera que te beijou no episódio 13) no Refúgio de Eel/Quiosque Central. Ewelein no Refúgio de Eel/Quiosque Central. O paquera que te beijou no episódio 13 não será encontrado, e ele aparecerá na Cerejeira interrompendo a conversa com o Mascarado/Ashkore.

Vá dormir.

O paquera te acompanhará.

Que alvoroço! Vá olhar o que se passa lá fora.

Você encontrará Karenn e Alajéa no Corredor Simples/Corredor das Guardas/Refúgio de Eel, Leiftan no Corredor Simples/Corredor das Guardas/Quiosque Central, Chrome no Quiosque/Cerejeira/Corredor das Guardas/Corredor Simples e por fim Miiko na Sala das Portas.

Me parece que você só está incomodando. Vá falar com os outros membros do Q.G sobre o que aconteceu.

Nevra estará no Corredor das Guardas/Corredor Simples/Cerejeira/Quiosque. Valkyon no Corredor das Guardas/Corredor Simples/Quiosque Central. Ezarel no Corredor das Guardas/Quiosque/Cerejeira/Corredor Simples. Kero no Refúgio/Quiosque.

Vá até a biblioteca para ser "interrogada".

Volte para o seu quarto. Já é tarde e você não tem mais nada para fazer... A não ser se culpabilizar.

Aqui você deverá escolher entre contar ou não sobre o Mascarado. Não afeta o loveô, mas te dará caminhos e diálogos diferentes na história.

CASO OPTE POR CONTAR SOBRE O MASCARADO: As 4 (quatro) próximas missões serão disponibilizadas na sua rota:

Diga à Miiko que você encontrou o homem mascarado ontem a noite. Boa sorte!

Saia da sala para formar as equipes.

Faça a missão com o [Paquera] e aproveite para ter uma verdadeira conversa com ele.

Vá a Sala das Portas e clique nas manchas que aparecem no corrimão perto da biblioteca, nas escadas que levam aos jardins e no pilar. Na Cerejeira, clique no brilho que aparece no chão. Vá até o Porão.

Vá até a Miiko e mostre a ela o fruto das suas descobertas.

Ela estará na Sala das Portas.

CASO OPTE POR NÃO CONTAR SOBRE O MASCARADO: As 4 (quatro) próximas missões serão disponibilizadas na sua rota:

O sentimento de culpabilidade não te deixa em paz... Diminua este sentimento ajudando Ykhar e Kero. Vá para a biblioteca.

Vá procurar tinta e papiro com o Purral.

O Purral estará no Espaço do Mercado.

Vá deixar o material na biblioteca.

Saia desse lugar.

Retorno à rota normal.

Alguma coisa está acontecendo no Q.G. Corra até a Sala do Cristal antes que alguma coisa aconteça com você.

Você encontrará um monstro e realizará um QTE para se defender. Talvez seja necessário concluir a luta com sucesso para conseguir a imagem com Caméria.

Encontre a Miiko!

Vá na Despensa, onde conversará com Caméria. Depois, vá até o Salão Principal.

Alguns membros do Q.G ainda não estão protegidos. Encontre-os!

Encontre Mery no Refúgio. Leve-o até a Sala do Cristal.

Vá buscar Ewelein para que cuide da mãe do Mery. Você deveria aproveitar para deixar o pequeno na Sala do Cristal.

Encontre Ewelein na enfermaria.

Certamente existem mais pessoas no Q.G. Continue procurando.

Purreru está no Espaço do Mercado. Leve-o até a Sala do Cristal.

Tentar encontrar a Alajéa.

Ela está no Parque do Chafariz (passando o Jardim de Música). Leve-a a Sala do Cristal.

Siga o grupo até o salão principal. É hora do duelo.

Foi uma bela vitória. Vá anunciar o triunfo para o povo!

Vá a Sala do Cristal.

Saia da sala do Cristal, você não está com muita vontade de ser o centro das atenções.

Volte para o seu quarto. Prometo que será a última vez que você faz isso neste episódio.

Mais uma missão cumprida. Leve esses pequenos "maulix" de volta para o seu dono.

Vá ao Espaço do Mercado.

Faça o relatório da missão com Ykhar ou com Kero.

Vá a Biblioteca.

Visto a aura lúgubre da Ykhar, só resta uma coisa à fazer: ir embora daqui!

Vá a Sala das Portas. Fim do episódio.

Guia de RespostasEditar

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia de Respostas
GuiadeEpisódioBanner 1
  • Respostas em azul: o loveô aumenta. (+)
  • Respostas em amarelo: o loveô não muda. (0)
  • Respostas em rosa: o loveô diminui. (-)
  • Respostas em branco: resultado ainda não confirmado.

MeninosEditar

Chrome Editar

"..."

  • Deve ser um cisco que caiu no meu olho... (0)
  • (Eu fiz uma cara de choro, era o momento de brincar). Foi porque seu comentário me machucou tanto... (+5)

Cryllis Editar

  • (Eu preferi mentir.) (-5)
  • (Eu não estou com vontade de mentir, mas eu não posso também falar a verdade.) (+5)

Ezarel Editar

"O que você está fazendo aqui?"

  • Não é da sua conta. (+5)
  • Nada. (0)
  • E você? O que está fazendo aqui? (0)
Se escolheu "Nada.":
"De qualquer maneira, eu tenho certeza de que você está tramando alguma coisa."
  • Você cansa a minha beleza... Até mais tarde! (-5)
  • (Ele está me deixando sem graça. Eu espero que ele não me siga.)

(Teste) "Se eu pegar menta apimentada, flor de borracha azulada, de cirsium achocolatado e leite de moogliz. O que eu obtenho?"

  • Um negócio super nojento? (0)
  • Uma poção para deixar alguém feliz? (0) (CORRETA)
  • Um elixir da confusão. (0)

(Teste) "Vamos para a próxima pergunta: o que podemos fazer ou obter graças a alquimia."

  • Principalmente poções. (0)
  • Tudo o que quisermos, basta que os ingredientes sejam compatíveis. (0) (CORRETA)
  • Ouro! (0)

"Eu tento..."

  • Deu para perceber. (0)
  • (Eu não sei o que pensar) (-5)
  • O que acha de deixar as coisas acontecerem por elas mesmas? (+5)
Se escolher falar com Ezarel na biblioteca:

"Quebrar o Grande Cristal?"

  • Você está me lançando um desafio? (+5)
  • Pare de rir de mim, eu já estou constrangida o suficiente. (0)
  • Ah, me deixe em paz! (0) (Essa resposta leva a um diálogo que diminui loveô)
Se escolheu "Ah, me deixe em paz!":
"..."
  • Não confunda senso de humor com perseguição. (-10)
  • Desculpe, mas não estou no clima para isso. (-5)
Se escolher formar equipe com Ezarel:

"Isso quer dizer que vou ter que te suportar?"

  • Sim, infelizmente... (+5)
  • Sou eu que vou ter que suportar sua presença! (-5)

"Nós deveríamos chamar a Ewelein."

  • Ok. (0)
  • Você não quer que eu tente falar com ela? (0)

"As suas memórias estão intactas?"

  • Eu? Tudo bem. Já meus pais... (-5)
  • (E se eu fizesse uma piada?) M-Mas quem é você? (0)
  • Tudo bem, ela não teve tempo de fazer nada comigo... (0)
Se respondeu "E se eu fizesse uma piada? [...]":
"..."
  • (Eu confesso que eu guardo muito rancor contra eles.) (0)
  • (Eu não deveria ser tão... Mordaz.) (+5 com Ezarel e Miiko)

Keroshane Editar

"Você ainda não quer me contar?"

  • Digamos que eu prefiro resolver sozinha. (+5)
  • Eu estou com receio de que você se decepcione com certas pessoas e a sua inocência fique abalada. (-5)
  • Por enquanto não, quem sabe mais tarde. (0)
Se respondeu "Por enquanto não, quem sabe mais tarde.":
"..."
  • Aceitar o carinho do Kero. (0)
  • Recusar o carinho do Kero. (0)

"Se ela começasse com ela mesma, quem sabe não faria o mesmo com relação aos outros?"

  • A esperança é a última que morre. (0)
  • Eu espero, principalmente por sua causa. (+5)
  • As pessoas dificilmente mudam. (-5)

"Acho que não devíamos ter confiado tanto em você..."

  • Ah, vocês que erram e eu que pago por isso?
  • ... (+5)
  • Me desculpe.

Leiftan Editar

"Nós deixaríamos você ir se fosse realmente o que você queria e se nós tivéssemos certeza da sua segurança."

  • Verdade? (+5)
  • Eu não consigo acreditar nisso. (0)
  • (Mas é claro, está me achando com cara de ingênua.) (-5)

"Você ainda está brava?"

  • Eu não estou brava. (0)
  • Como eu poderia não estar? (0)

Mery Editar

"Ela quer que eu coma brócolis... Só que é horrível."

  • Nada disso, é delicioso. Além disso, dá força. (0)
  • (Eu não posso dizer nada, pois apesar de pensar o mesmo, tenho que dar o exemplo.) (0)
  • Eu entendo, é horrível mesmo. (0)

Nevra Editar

(Teste)

  • (Tentar passar pelo lado esquerdo do gallytrot.) (0) (CORRETA)
  • (Tentar passar pelo lado direito do gallytrot.) (0)

(Teste)

  • (Correr até a escadaria.) (0)
  • (Tentar uma manobra.) (0) (CORRETA)

"..."

  • (Dar um passo para trás.) (0)
  • (Deixá-lo beijar.) (0)

"Buu!"

  • Nem tive medo. (-5)
  • (Que susto...) (+5)
  • Nevra... (Eu virei os olhos.) (0)

"..."

  • Não seria "Toureiro, em guarda" da ópera "Carmem"? (0)
  • Não seria uma canção de ninar? (0)
  • (Eu duvido que ele conheça a música da cantora Sia...) (0)

"Você gostaria de visitá-lo?"

  • Com certeza! (+5)
  • De jeito nenhum, obrigada. (-5)
Se respondeu "De jeito nenhum, obrigada.":
"Eu falei sem maldade."
  • (Guardiã, evite falar sobre o beijo, não vale a pena). (0)
  • Seu beijo também, foi "sem maldade"? (0)
  • Depois de tudo o que vocês me fizeram, é difícil para mim não perceber más intenções. (0)
Se escolher falar com Nevra na biblioteca:

"Ora, a Ykhar vai ficar com raiva de você por um bom tempo, mas não é tão grave assim."

  • Eu não quero que ela fique com raiva de mim! Eu gosto tanto dela! (0)
  • Como se eu precisasse que ela me enchesse o saco ainda mais... (-5)
  • Eu vou olhar para ela com cara de cachorrinho abandonado para que ela me perdoe. (+5)
Se escolher montar equipe com Nevra:

"Mais uma desculpinha para passar mais tempo comigo."

  • É verdade que você é tão irresistível que eu não consigo me impedir de ficar ao seu lado... (+5)
  • Acho que eu vou mudar para a equipe do Ezarel... (-5)

"Ok..."

  • (Com certeza é a melhor coisa a fazer.) (0)
  • Você não quer que eu tente falar com ela? (0)

"Tudo bem, guardiã? Você se lembra de tudo?"

  • Eu? Tudo bem. Já os meus pais... (-5)
  • Infelizmente, sim... (0)
  • Tudo bem, ela não teve tempo de fazer nada comigo... (0)

Purral Editar

"Olá, minha linda. É sempre um prazer te encontrar..."

  • Igualmente. (0)
  • O prazer é meu também. (0)
  • Eu não diria o mesmo...

Valkyon Editar

"Você não deveria estar aqui..."

  • Você poderia pelo menos se apresentar antes de me dar bronca, não? (-5)
  • Como? (+5)
  • Ah? Por que isso? (0)

Se ele te acompanhou até o quarto: "..."

  • (Ele continua silencioso, pelo que estou vendo.) (0)
  • (Como o Valkyon é tagarela!) (0)

"Sim."

  • É gentileza sua, eu te agradeço. (+5)
  • Está bem, obrigada. (-5)
  • Você não precisa se forçar a nada. (0)
Se escolher falar com Valkyon na biblioteca:

"Não, todo mundo erra, eu mesmo já cometi vários."

  • Verdade? Que tipo de erro você cometeu? (+5)
  • Valkyon, o implacável, cometendo erros, eu não consigo acreditar. (-5)
  • Qual foi o seu pior erro? (0)
Se escolher montar equipe com Valkyon:

"Por mim, tudo bem."

  • Você não é muito difícil. (+5)
  • E você ainda ficou feliz. (-5)

"Tudo bem, [Guardiã]? Você não esqueceu de nada?"

  • Eu? Tudo bem. Já os meus pais… (-5)
  • Tudo bem, não tenho nada dessa vez… (0)
  • Tudo bem, ela não teve tempo de fazer nada comigo… (0)

Meninas Editar

Alajéa Editar

"Ninguém..."

  • Alajéa... você tem um namorado e está escondendo? (+5)
  • Está bem, eu não vou insistir. (0)
  • Está bem. (Além disso, eu não me importo mesmo) (-5)

"..."

  • É legal cuidar dos mascotes. (+5)
  • Que missão horrível… Lavar os mascotes para o Purreru. (0)

"Eu sou membro da guarda de Eel e não uma empregada do Purreru. Os membros da guarda não escolhem suas tarefas."

  • Então você poderia deixar a Guarda de Eel e se juntar à fraternidade dos Purrekos! (0)
  • Eu insisto, fale com a Miiko! (0)
  • (Isso não é problema meu, prefiro não continuar discutindo.) (0)

CamériaEditar

"Acho que estaremos mais seguras juntas."

  • É que eu estou a menos de um metro da Sala do Cristal...Acho melhor eu ficar lá dentro. (-5)
  • Você tem razão. Assim eu poderei contar para Miiko tudo o que eu observei dessa coisa. (+5)
  • Se você quiser... Só não quero ser um peso para você. (0)

"Você fez o que deveria ser feito."

  • (Essa Caméria é realmente super legal.) (0)
  • (Eu não sei bem o motivo, mas estou desconfiada.) (0)
  • (Eu não a conheço ainda o suficiente para julgá-la.) (0)

Guardiã/ErikaEditar

"..."

  • (Eu não devo abrir o livro.) (0)
  • (Eu devo abrir o livro.) (0)

"..."

  • (Não contar nada sobre o "homem mascarado".) (0)
  • (Contar o seu encontro de ontem com o "homem mascarado".) (0)

"..."

  • Eu proponho que o Ezarel e eu vamos para um lado e o Nevra e o Valkyon vão para o outro! (0)
  • Eu proponho que o Nevra e eu vamos para um lado e o Ezarel e o Valkyon vão para o outro! (0)
  • Eu proponho que o Valkyon e eu vamos para um lado e o Ezarel e o Nevra vão para o outro! (0)

"..."

  • (Eu confesso que guardo muito rancor contra eles.) (0)
  • (Eu não deveria ser tão... Mordaz.) (0)

Karenn Editar

"Com a cara no livro, para variar?"

  • Dessa vez, não... (0)
  • Ele não está sempre assim... (0)
  • Haha, Alajéa me disse o mesmo. Não, ele não está na biblioteca. (0)

Miiko Editar

"As suas lembranças estão intactas?"

  • Sim, por que você está me perguntando isso? (0)
  • Sim, mas não a dos meus pais. (-5)
  • (E-eu não estou entendendo o que ela quer dizer.) (0)

Ykhar Editar

"Espero que esteja melhor"

  • Sim, pode ficar tranquila. (0)
  • Não muito, mas eu não quero falar no assunto… (-5)
  • Eu estou tentando… (+5)

"Eu confiava em você."

  • Minhas sinceras desculpas. Eu não sei o que fazer para que você mude de opinião. (+5)
  • Tudo bem, mas esse tipo de erro poderia ter acontecido com qualquer um. (0)
  • Eu não sou a responsável por isso. Vocês deveriam ter trancado este livro em algum lugar e não deixar ele assim tão exposto (-5). (Se escolher essa opção, desbloqueia um diálogo com Kero)

PersonagensEditar

Lista dos personagens que aparecem no episódio em ordem alfabética.

IlustraçõesEditar

NavegaçãoEditar

Episódios e Spin-offs
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.