<< Episódio 9 Episódio 11 >>

Episódio N ° 10 - Melancolia

Ep10

"Após os últimos acontecimentos, você se dá conta que nem tudo são flores nesse mundo. O QG parece estar mais calmo e você decide saber um pouco mais sobre alguns membros e até mesmo conhecer novas pessoas."

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia do Episódio
GuiadeEpisódioBanner 1

São gastos em média 1.500 a 2.000 maanas para completar o episódio.

São ganhos 674 pontos de experiência ao concluir o episódio.

ATENÇÃO:

       ➜      Para ganhar a imagem com seu paquera, selecione todas opções com o nome dele durante seus monólogos (respostas estão no guia).
       ➜      Se você não colocar como crush o paquera com quem deseja ganhar a imagem, tem chance de perdê-la.

♦  Vá encontrar os rapazes para tomar uma bebida com eles.

Vá para a Despensa e entre no Salão Principal. Eles não estarão lá, mas você completará o objetivo.

♦  Vá encontrar os rapazes.

Siga para o Corredor das Guardas, onde baterá na porta dos garotos e não obterá resposta. Em seguida, dê uma volta pelo QG para desbloquear um monólogo dizendo que eles não estão ali (pode ocorrer na Biblioteca, Enfermaria, Sala de Alquimia, Espaço do Mercado ou Grande Porta). Depois, vá para o Salão Principal (passando a Despensa).

♦  Vá até o salão principal para fazer a sua escolha.

Entre na cozinha, onde será confrontada com a opção de uma bebida forte ou uma bebida sem álcool. Caso prefira uma bebida forte, basta escolher a mesma bebida escolhida pelo paquera com quem deseja aumentar o loveô. Caso prefira uma bebida sem álcool, leia a seção de respostas "Karuto" para saber qual bebida aumenta o loveô com seu paquera.

♦  Volte ao seu quarto.

O paquera marcado como crush irá se oferecer para te acompanhar.

♦  Dê uma volta pelo QG para espairecer.

Você pode encontrar: Cryllis no Corredor das Guardas/Parque do Chafariz, Nevra no Corredor das Guardas/Salão Principal/Espaço do Mercado, Ezarel na Enfermaria/Corredor Simples/Laboratório de Alquimia/Grande Porta e Valkyon na Despensa/Enfermaria/Quiosque Central/Jardim de Música. Volte para a Sala das Portas para acionar um monólogo e concluir o objetivo (não é preciso encontrar todos).

♦  Tente descobrir onde estão Nevra e Valkyon.

Você precisará achar Mery, que pode estar na Despensa ou no Espaço do Mercado (faça a estratégia de entrar e sair até que ele apareça). Então vá ao Espaço do Mercado para prosseguir.

♦  Encontre algo para fazer, já que está tão entediada.

Volte para a Sala das Portas.

♦  Pergunte a Kero ou Ykhar se eles não têm algo para te ocupar.

Kero estará na Biblioteca.

♦  Leve a carta a Miiko.

Ela estará na Sala do Cristal. No caminho, você terá a opção de abrir ou não a carta. Abri-la diminui 10 pontos com Keroshane.

♦  Encontre alguém para te acompanhar fora do QG.

  ➜      Se você escolher pedir a Kero: Ele estará na Despensa, no Espaço do Mercado ou no Parque do Chafariz.

  ➜      Se você escolher pedir a Chrome: Ele estará na Enfermaria, Biblioteca ou no Jardim da Música.

  ➜      Se você escolher pedir a Jamon: Ele estará no Corredor Simples, Refúgio de Eel, Cantina ou na Cerejeira Centenária.

  ➜      Se você escolher pedir a Leiftan: Ele estará nas Escadarias, Biblioteca ou na Forja e é o último personagem a ser encontrado.

ATENÇÃO:

* Seu crush precisa estar marcado como "Alguém..." ou Leiftan recusará.

* Dentre as opções que serão dadas, escolha "Insistir". Caso contrário ele irá recusar.

♦  Pegue as ferramentas para realizar a missão no porão.

Vá até o Porão para prosseguir.

♦  Vá para a floresta.

Siga pelo caminho da Árvore Oca até a árvore de Yvoni, passando pelo Bosque Rígido, Assembleia do Vidoeiro Prateado, Poda Natural e por fim "???".

♦  Recolha as cinzas e livre-se do tronco.

Clique nas cinzas no cenário e continue a seguir os diálogos.

♦  Aproveite o caminho de volta para conversar um pouco mais com Karenn.

Volte pelo caminho da Toca de Urzes e Passagem dos Antigos.

♦  Vá dar os "restos mortais" a Miiko.

Apenas siga até o Quiosque Central onde terá um monólogo.

♦  Vá à biblioteca preencher o formulário de relatório da missão.

Você encontrará Ykhar.

♦  Tome um pouco de tempo para você e converse com seus colegas.

Você poderá encontrar Alajéa na Sala das Portas, Leiftan no Corredor das Guardas/Salão Principal, Chrome no Corredor Simples ou na Despensa, Miiko na Sala do Cristal, Kero no Laboratório de Alquimia/Espaço do Mercado e Ewelein e Purroy na Despensa ou Enfermaria. Em seguida, volte para a Sala das Portas ou para o Salão Principal para desbloquear um monólogo que influencia na imagem (respostas na sessão de respostas da Erika/Guardiã).

♦  Volte ao seu quarto para terminar o dia.

♦  Vá em direção ao lado de fora do QG.

♦  Vá até a praia.

Siga pelo Cruzamento dos Caminhos.

♦  Vá rapidamente até a enfermaria.

♦  Vá para o seu quarto.

♦  Vá dormir.

♦ Tome um pouco de ar para espairecer.

Encontre Ewelein no Quiosque Central/Laboratório de Alquimia, Kero no Espaço do Mercado/Jardim de Música/Laboratório/Forja/Despensa, Leiftan no Salão Principal/Corredor das Guardas/Quiosque Central/Jardim de Música, Chrome no Corredor Simples/Forja/Cerejeira Centenária, Miiko na biblioteca e então retorne enfim ao seu quarto ou Caminho dos Arcos para desbloquear um monólogo.

♦ Leve o saco de repolho ao Purral.

Vá ao Espaço do Mercado.

♦ Agora que ele voltou, encontre-o!

Encontre-se com Karenn no Refúgio de Eel, que dirá para que você vá até os jardins (Porta da Frente).

GuiadeEpisódioBanner 2
Guia de Respostas
GuiadeEpisódioBanner 1

  • Respostas em azul: o loveô aumenta. (+)
  • Respostas em amarelo: o loveô não muda. (0)
  • Respostas em rosa: o loveô diminui. (-)
  • Respostas em branco: resultado ainda não confirmado.

Meninos Editar

Chrome Editar

"Eu pensei bem se devia ou não ficar bravo com você nesse caso."

  • Está bem. (0)
  • (Ele está de brincadeira?) (0)

"..."

  • ...principalmente porque eu não acho que fui horrível no seu caso. (0)
  • ...principalmente porque eu não me lembrava exatamente de tudo que tínhamos feito. (0)

"Tipo trégua, sabe?"

  • Desculpe, mas eu não estou pronta para te perdoar. (0)
  • (Na verdade eu não estou nem aí se a gente brigar ou não.) (0)
  • Tá bom, fiquei triste por estar brigada com você. (0)

"Nossa, que presente de Grego..."

  • Você quer vir comigo? (0)
  • (Prefiro ir com outra pessoa que ele, desculpe Chrome!) (0)

"Você geralmente tropeça em si mesmo desse jeito?"

  • Normalmente, sou menos desastrada. (+5)
  • Sim, sou desastrada. (-5)
  • E você? (0)

"Você realmente devastou a área."

  • Chrome... Por favor, sem comentários. (+5)
  • Chrome... Você é impagável. (0)
  • Chrome... A gente não fez de propósito, sabe. (-5)

"Mas ela é legal, né?"

  • Hmm, não sei, não vou muito com a cara dela. (-5)
  • Não tenho uma opinião formada sobre ela. (0)
  • Sim, ela me parece legal. (+5)

"Ah... Eu acho que se eu tivesse de cumprir uma missão dessas depois de tudo que aconteceu, talvez eu não estivesse nem um pouco bem."

  • Está tudo bem, não se preocupe. (-5)
  • Pra ser sincera, não está fácil processar tudo isso. (+5)
  • Não quero falar sobre isso com você. (0)

"..."

  • (Eu deveria repensar minha opinião... Até por quê, ele está fazendo esforços pra se desculpar.) (0)
  • (Não consigo perdoar a atitude dele.) (0)

"Eu estou tentando inovar, ver o que cola mais com as pessoas, entendeu."

  • Você deveria agir como sempre age... (+5)
  • Esquece essa frase, ouve meu conselho. (0)
  • Você está querendo impressionar alguém? (-5)

"Puxa você devia me ter procurado de novo. Eu sei que te disse não, mas não teria deixado você ir sozinha."

  • Não se preocupe, já está feito. (0)
  • Era só você ter aceitado no começo.
  • Eu não te encontrei. (0)
Se respondeu "Eu não te encontrei":
"Mas você me procurou de verdade?"
  • Claro!
  • Não, eu já tinha me conformado. (-5)
  • Não [...]

Ezarel Editar

"Bom, não é só isso, mas a sua ingenuidade me deu sede!"

  • Aplaudo a tentativa. (0)
  • (Levantei o olhar pro céu). (+5 com Ezarel e Valkyon)
  • Vocês são terríveis. (-5 com Ezarel e Valkyon)

"..."

  • E mais uma vez caímos nesse silêncio tão longo e pesado que só você sabe provocar ♥ (-5 com Ezarel e Valkyon)
  • (Ficar calada) (0)
  • Parem de aborrecê-lo, vocês são insuportáveis! (+5 com Ezarel e Valkyon)

"[...] Eu sou realmente abençoado pelo Oráculo!"

  • Você está se achando né? (0) (+5 com Valkyon)
  • E não se esqueça de: pretensioso, irritante, um pouco suscetível também... (+5)
  • Para de ficar contando vantagem, você cansa. (-5 com Ezarel e Valkyon)

"Eu também esqueci o fato de você ser completamente estúpida."

  • Se você me detesta tanto, por que está aqui? (0)
  • Eu... (Eu não sei o que dizer, será que sou mesmo assim?) (0)
  • Ezarel, por que você está me dizendo tudo isso? (0)

"Não importa."

  • Tá bom... (0)
  • Não, obrigada. (0)

"Isso te incomoda?"

  • De jeito nenhum, não estou interessada em você. (+5)
  • Um pouco, sim, eu gostaria de passar mais tempo com você... (-5)
  • Não, mesmo que seja verdade que eu gostaria de te conhecer melhor. (0)

Jamon Editar

"[Guardiã] cair? Ah Ah!"

  • Sim, tropecei em... não sei em que. (+5)
  • Não zomba de mim! (-5)
  • Não, tô só brincando de ouvir o chão. (0)

"Oh! Muita bagunça aqui!"

  • Pfff, a gente não fez por querer! (-5)
  • É por isso que a gente veio arrumar tudo agora! (+5)
  • Sim... desculpe. (0)

"Karenn ser divertida!"

  • Você acha? Eu não acho. (-5)
  • Sim, é verdade! (+5)
  • Não sei, não conversamos muito. (0)

"Você saber, né?"

  • Está tudo bem, não se preocupe. (-5)
  • Pra ser sincera, não está fácil processar tudo isso. (+5)
  • Não quero falar sobre isso. (0)

Karuto Editar

"Depende do que você gosta. Uma bebida forte? Ou mais suave?"

  • Você tem alguma bebida sem álcool? (0)
  • Uma bebida forte, eu acho. (0)
Se respondeu "Você tem alguma bebida sem álcool?":
  • Um copo de limonada de lúpulo, por favor. (+5 com Valkyon)
  • Um copo de suco de uva, por favor. (+5 com Nevra)
  • Um copo de leite quente, por favor. (+5 com Ezarel)
Se respondeu "Uma bebida forte, eu acho.":
  • Vou pedir o mesmo que o Ezarel, um pouco de Hidromel, por favor. (+5 com Ezarel)
  • Vou pedir o mesmo que o Valkyon, uma cerveja, por favor. (+5 com Valkyon)
  • Vou pedir o mesmo que o Nevra, uma taça de vinho quente, por favor. (+5 com Nevra)

Keroshane Editar

"Eu também não tenho amigos fora da Guarda Reluzente."

  • Eu posso ser sua amiga se você quiser. (+5)
  • Você não é muito sociável? (-5)
  • Ah, é? Por quê? (0)

"Tudo bem."

  • Você quer vir comigo? (0)
  • (Eu prefiro ir com outra pessoa, desculpe Kero!) (0)

"Você se machucou? Quer que a gente volte à enfermaria?"

  • Não, estou bem! (0)
  • Não, quero terminar essa missão primeiro. (0)
  • Não, tô acostumada a cair. (0)

"Hmm... Ainda bem que você não veio sozinha."

  • Verdade, não teria conseguido retirar as cinzas. (+5)
  • Eu preferia ter vindo sozinha, pra ser sincera. (0)
  • Eu teria me virado, se tivesse vindo sozinha. (-5)

"Que figura!"

  • Karenn? Sim, ela me parece ser bem boba. (-5)
  • Karenn? Sim, ela me parece ser bem divertida! (+5)
  • Karenn? Sim, ela parece não se levar muito a sério. (0)

"Sobre o fato de você ter de recolher as cinzas da hamadríade."

  • Está tudo bem, não se preocupe. (-5)
  • Não quero falar sobre isso. (+5)
  • Pra ser sincera, não está fácil processar tudo isso. (0)

Leiftan Editar

Caso tenha realizado a missão sozinha:
"Por que você não me disse que não achou ninguém??"
  • Você também devia ter aceitado desde o princípio. (-5)
  • Não queria te incomodar mais. (0)
  • É um pouco difícil assumir sua solidão. (0)
Se respondeu "É um pouco difícil assumir sua solidão":
"Estamos todos sozinhos... Até encontrarmos nossa alma gêmea."
  • Não sei o que dizer, haha... (0)
  • (Jura Leiftan? Que piegas.) (-5)
  • Talvez eu seja sua alma gêmea, então? (+5)
Se respondeu "Não sei o que dizer, haha..."
"Você não acredita?"
  • Não tenho opinião sobre o assunto, desculpe. (0)
  • Nem um pouco.
  • Claro que sim! (+10)

"Bom, estou vendo alguém que levantou com o pé esquerdo."

  • Que nada, só tive um pesadelo. (0)
  • Você acha que eu estou com cara de mau humor? (+5)
  • Nada disso, te garanto. (-5)

"Você sabe que eu sou muito ocupado, tenho realmente muito trabalho."

  • (Insistir) (0)
  • (Não insistir) (0)
  • (Simpatizar) (0)

"..."

  • (Estender a mão) (0)
  • (Ficar no chão) (+10)
  • (Levantar sozinha) (-5)

"Oh... eu não achava que o incidente tinha sido tão..."

  • Cheio de consequências? (0)
  • Devastador? (-5)
  • Explosivo? (+5)

"Essa Karenn... Ainda bem que ela é boazinha e não tem más intenções."

  • Sim, ela parece simpática. (+5)
  • Nós não falamos muito, então, não tenho uma opinião. (0)
  • Não sei... não consigo ir com a cara dela. (-5)

"Essa missão não foi fácil... principalmente do ponto de vista emocional."

  • Ah, não se preocupe, eu estou bem. (-5)
  • Eu realmente não quero falar sobre isto. (+5)
  • Confesso que ainda não entendo tudo isso. (0)

"Então, algo de novo para contar?"

  • Nada demais desde há pouco. Fiz o relatório com Ykhar e estou aqui falando com você. (0)
  • É... hmmm... (0)
Se respondeu "É... hmmm...":
  • Acabei de voltar de uma missãozinha, mas me fala de você! (+5)
  • Eu fiz uma missão bem... estranha. (0)
  • (Não quero incomodá-lo com essa história de missão.) (-5)

Nevra Editar

"Duas bebidas de graça e um convite pessoal. Como sempre."

  • (Não pude evitar de sentir ciúmes.) (+5 com Nevra e Ezarel)
  • (Ai, esses homens, viu!) (0)
  • (Ele se acha, não acredito!) (-5)

"Eu vou com você."

  • Tá bom... (0)
  • Não, obrigada. (0)

"Está com ciúmes?"

  • Não, mas por conta disso você não estava muito presente. (-5)
  • Um pouco, sim... (+5)
  • De jeito nenhum, não estou interessada em você. (-5)

"E eu passei por todos os seus caprichos."

  • Hey! Pare de dizer todas essas atrocidades, é mentira! (0)
  • Nevra? O que está acontecendo com você? (0)
  • Eu... Eu não percebi o quanto eu era horrível. (0)

"Mas, eu certamente teria dormido melhor nos seus braços."

  • Nevra... (0)
  • (Eu também queria...) (0)

Purrekos Editar

"Hmmm, não me sobrou muita gente, sabia. Tive de pedir pra Miiko postar um anúncio."

  • (Não oferecer ajuda) (0)
  • (Oferecer ajuda) (0)

Valkyon Editar

"Não exatamente."

  • É compreensível. (0)
  • Que sorte! (+5)
  • É um pouco injusto. (-5)

"Já disse que vou te acompanhar."

  • Não, obrigada. (-5)
  • Tá bom... (0)

"E... isso te incomoda?"

  • Sim, um pouco... eu tenho a impressão que você não quer me conhecer. (+5)
  • Não, mesmo que isso faça com que a comunicação entre nós se torne mais difícil. (0)
  • De jeito nenhum, não estou interessada em você, na verdade. (-5)

"E além disso, você é muito idiota."

  • Valkyon, por que você está me dizendo isso? (0)
  • Desculpe... (0)
  • Suas palavras são... difíceis de ouvir. (0)

Meninas Editar

Alajéa Editar

"Eu posso te dar um abraço?"

  • Claro que sim! (0)
  • Eu não gosto de abraços, desculpe! (-5)

"Eu não sei... Me incomoda um pouco, desculpe."

  • Obrigada por se preocupar comigo. (+5)
  • Não se preocupe comigo. (0)
  • Preocupe-se com o que é da sua conta. (-5)

"..."

  • (Próximo) (0)
  • (Eu acho que não, hein) (0)

"Ele tentou tirar informações de mim, então falei umas besteiras."

  • Vocês têm um relacionamento de inimizade muito estranho. (0)
  • Não é muito legal você zombar dele. (-5)
  • Não sabia que você era maliciosa assim. (+5)

"..."

  • (Desculpa Alajéa, mas, também estou no caso e pretendo vencer de você.) (-5)
  • (Desculpa Alajéa...Eu espero que você não se incomode comigo.) (0)
  • (Desculpa Alajéa, que vença a melhor.) (+5)

"Eu sinto falta dele."

  • Eu acho que ele também sente sua falta, sabia... (0)
  • (Não sei o que dizer.) (0)
  • Você vai poder voltar aos poucos agora. (0)

"..."

  • E... eu contei tudo para ela. (+5 com Alajéa e Karenn)
  • (É melhor eu não contar para ela que confessei tudo.) (-5 com Alajéa e Karenn)

Erika/Guardiã Editar

"..."

  • (Concordo com Ezarel, seria muito legal mesmo ter esse poder.) (+5 com Ezarel e Nevra)
  • (Não sei o que pensar.) (0)
  • (Não, é impossível. Eu não acho que tenha esse poder.) (-5 com Ezarel)

"..."

  • (De qualquer jeito, o que eu teria feito com um poder desses?) (0)
  • (Ainda bem que não tenho que assumir tal responsabilidade.) (0)
  • (Estou um pouco decepcionada.) (0)

"..."

  • (Abrir a carta) (-10 com Kero)
  • (Não abrir a carta) (0)

"..."

  • (Ir ver) (+5 com Karenn)
  • (Continuar a ameaçar, esperando que funcione) (0)
  • (Jogar a pá para se defender) (-5 com Karenn)

"E eu... eu me sentia mais só do que nunca."

  • (Sinto saudades de Nevra) (0) (Caminho para a imagem com Nevra)
  • (Sinto saudade de Ezarel) (0) (Caminho para a imagem com Ezarel)
  • (Sinto saudades dos amigos que eu tinha em meu mundo)
  • (Sinto saudades dos meus pais)
  • (Sinto saudades de Valkyon) (Caminho para a imagem com Valkyon)

"..."

  • (Continuo com o pressentimento ruim sobre a Alajéa...)
  • (Estou começando a mudar de ideia sobre a Alajéa, ela é bem mais legal do que parecia...)

"..."

  • (Ficar parada.)
  • (Continuar avançando.)

"..."

  • (Nevra, é você?) (Caminho para a imagem com Nevra)
  • (Valkyon, é você?) (Caminho para a imagem com Valkyon)
  • (Ezarel, é você?) (Caminho para a imagem com Ezarel)

"..."

  • (... não consigo parar de pensar no Valkyon) (Caminho para a imagem com Valkyon)
  • (... não consigo parar de pensar no Ezarel) (Caminho para a imagem com Ezarel)
  • (... não consigo parar de pensar no Nevra) (Caminho para a imagem com Nevra)

"..."

  • (Nevra, cadê você?) (Caminho para a imagem com Nevra)
  • (Ezarel, cadê você?) (Caminho para a imagem com Ezarel)
  • (Valkyon, cadê você?) (Caminho para a imagem com Valkyon)

Ewelein Editar

"Eu me dou esse direito!"

  • Escuta, tenho uma pergunta meio impessoal... (Quero saber o que o Purroy tem.) (-5)
  • Bom, vou indo se você não tiver mais nada a examinar. (+5)
  • Você é um pouco tirânica. (0)

Karenn Editar

"..."

  • (Ir ver) (+5)
  • (Continuar a ameaçar, esperando que funcione) (0)
  • (Jogar a pá para se defender) (-5)

"Adivinha!"

  • Não sei, diria a do Absinto. (0)
  • Não sei, diria a da Sombra. (0) (Aconselhável)
  • Não sei, diria a Obsidiana. (0)

"Amanhã vou fazer um lanche lá fora com uma amiga, você quer vir?"

  • Não tenho nada para fazer então sim, por que não. (-5)
  • Desculpe, mas não estou com muita vontade. (0)
  • Claro! (+5)

"Sim, você está com uma cara esquisita, como se tivesse pesadelos a noite toda!"

  • Pois é, e tive mesmo. (-5)
  • ... (Não sei o que dizer.) (+5 com Karenn e Alajéa)
  • Não, está tudo ótimo. (-5)

"E quem falou todas essas coisas horríveis para você? Um parente próximo? Uma amiga?"

  • Foi o [Paquera]. (0)
  • Hmm ninguém especial. (0)

"..."

  • (Defender Alajéa) (0)
  • (Não defender Alajéa) (0)

"Quem?!"

  • Ninguém, te asseguro. (0)
  • [Paquera]! (0)

"Ué...somos."

  • Você não precisa se preocupar tanto assim. Ficar de cabelo branco assim não é bom para você. (0)
  • Não se preocupe, tenho certeza que ela vai se sentir melhor em breve. (0)
  • É incrível você se preocupar assim com ela. (0)

"Eu espionei Miiko e Leiftan, e eles estavam conversando sobre isso."

  • Oh, isso não me parece nada animador. (0)
  • Eles disseram o quê, exatamente? (-5)
  • Você está preocupada a esse ponto? (+5)

Miiko Editar

Caso não tenha aberto a carta:

"E você não olhou?"

  • Não... não sou curiosa por natureza. (-5)
  • Não... não vou trair a confiança de Kero. (0)
  • Não... mas fiquei tentada a fazê-lo, pra ser sincera. (+5)
Caso tenha aberto a carta:
"E você não olhou?"
  • Sim, e não tenho vergonha de confessar. (0)
  • Não, de jeito nenhum... (-5)
  • Por que eu faria isso? (0)

"Por isso que eu disse que achava a situação cômica."

  • Eu não acho nem um pouco engraçado. (-5)
  • (Eu estou um pouco saturada, já...) (0)
  • Verdade que é bem cômico. (+5)

"Então, você aceita a missão?"

  • Não... desculpe, não posso fazer isso. (0)
  • Imagino que alguém tenha que fazê-lo, não é mesmo? (0)

Ykhar Editar

"..."

  • Olá, Ykhar! Vim fazer meu relatório. (0)
  • Agente [Guardiã] se apresentando para o relatório! (+10)

"..."

  • No meio da floresta. (0)
  • Antigo local da árvore da hamadríade. (0)

"A não ser que você tenha algo a acrescentar."

  • (Pedir para que ela não insista) (0)
  • (Confessar tudo) (0)
  • (Não dizer mais nada) (0)

IlustraçõesEditar

ResumoEditar

O episódio começa com Erika em seu quarto, até que Chrome bate em sua porta para pedir desculpas por seu comportamento no episódio anterior. Após conversar com Chrome, a guardiã sai para encontrar com os rapazes no Salão Principal. Depois de uma longa conversa, o paquera marcado como paixão acompanha Erika até seu quarto. No dia seguinte, os três líderes de guarda saem em missão, e a guardiã pede algo para fazer, visto o constante tédio. Ela então é enviada para falar com Miiko que, com receio, propõe uma missão para a Guardiã: recolher as cinzas da Hamadríade que quase a matou. Apesar de ter opção de recusa, você terá de cumprir a missão de qualquer forma. Finalmente, você poderá ir acompanhada por Jamon, Keroshane, Chrome ou Leiftan, contando que eles aceitem, ou ir sozinha.

Já em missão, a guardiã despeja uma poção de crescimento rápido, que faz a grama - que outrora eram cinzas - crescer. No processo, a guardiã ouvia alguns burburinhos, até que decide se arriscar e ver de onde vem o barulho, encontrando Karenn no meio dos arbustos. As duas voltam juntas ao Q.G, e a vampira, que havia saído escondida, é questionada. Contando algumas mentiras, ela consegue se safar.

Dentro do quartel, Erika entrega os restos para Miiko e vai à biblioteca fazer o relatório da missão, onde é questionada sobre Karenn e pode optar por dizer a verdade ou não. Mais tarde é anunciada a suspensão do toque de recolher e a reabertura do Q.G.

Durante a noite, a guardiã tem um pesadelo com o paquera em que ele a dizia coisas terríveis. Quando o dia amanhece, Karenn e Alajéa vão até o quarto de Erika para um passeio. Notando que a guardiã está de mau humor, ambas perguntam o que aconteceu e ela lhes narra o pesadelo da noite anterior. Karenn então faz uma análise do sonho e dá conselhos à Erika, enquanto Alajéa tenta tranquilizá-la. Ao encerrarem o assunto, Karenn propõe que as três fossem à praia, mas em resposta ganha um “não!” em coro, vindo tanto da Guardiã, que ainda estava traumatizada pelo acontecimento no episódio 7, quanto por Alajéa, que mostra ter algum trauma da água. Após uma pequena discussão, Karenn consegue convencê-las a ir. Chegando lá, depois de jogar conversa fora, Alajéa e a guardiã decidem se arriscar a vencer seu medo. Ao avançarem na água, a sereia tem algum tipo de crise e fica paralisada, revivendo algum momento passado de sua vida. Karenn e Erika, preocupadas, obrigam ela a sair da água e a levam à enfermaria. Depois disso começamos a ver a perspectiva de Alajéa já fora da enfermaria, onde descobrimos uma culpa que ela carrega por algum acontecimento do passado.

De volta à perspectiva da guardiã, temos um diálogo com Karenn que diz estar preocupada com Nevra e o que está acontecendo na guarda. Na noite seguinte, Erika tem outro pesadelo com o paquera, desta vez eles estão na floresta enfrentando a Hamadríade novamente. Ao acordar, a guardiã decide andar pelo Q.G. para espairecer, conversando com vários membros da guarda até trombar com Keroshane, que carrega papéis sobre "Huang Hua", e depois com Miiko e Ykhar conversando sobre preparações (o que será que vem por aí?). Enquanto completava uma missão com Purreru, Erika ouve algumas pessoas conversando sobre a volta dos líderes de guarda. Ansiosamente, ela parte em encontro ao paquera.

PersonagensEditar

Lista dos personagens que aparecem no episódio em ordem alfabética.

NavegaçãoEditar

Episódios e Spin-offs
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.