FANDOM

Sala do Cristal
O Cristal é responsável por regular o Maana, uma energia vital para os habitantes de Eldarya. Mesmo localizado e protegido no Quartel General da Cidade de Eel, ele foi quebrado por Ashkore quando este invadiu a Sala do Cristal, partindo-se em incontáveis pedaços e perdendo cerca de dez vezes o seu tamanho[1].

Desde então, a Grande Guarda de Eel tem como objetivo recuperar os fragmentos de cristal espalhados mundo afora e proteger o que restou dele.

ConsequênciasEditar

A quebra da fonte de energia fez com que muitos se tornassem loucos ou agressivos. Outros passaram a sentirem-se fracos. Passou a ocorrer, também, casos de ingestão de cristal, também chamados de contaminação. Nesses casos, a pessoa que ingeriu se torna violenta e não há uma forma conhecida de fazê-la retornar a si.

OráculoEditar

O Oráculo, isto é, o espírito do Cristal, prevê acontecimentos importantes, materializando-se quando estes estão prestes a acontecer. Se algo está errado com o Cristal, reflete-se no Oráculo.

Nos episódiosEditar

Busca por fragmentosEditar

Dentro dos episódios a Guardiã pode encontrar fragmentos do Cristal. Esses fragmentos são encontrados automaticamente, sem que o jogador precise ficar procurando por eles. Há um contador no perfil de cada jogador que mostra o seu progresso, ficando mais cheio a medida que mais cristais são encontrados.

Crystalpot
Imagem Ponto de modificação
Cristal01 Taça recebida no começo do jogo, quando nenhum cristal foi encontrado ainda.
Cristal02 Após obter um fragmento de cristal dado por Mery no Episódio 3.
Cristal03 Após obter um fragmento de cristal dado por Ashkore no Episódio 4.
Cristal06 Após encontrar diversos cristais na caverna em Balenvia, no Episódio 16.
Cristal14 Automaticamente recebido por moderadores e administradores do jogo.

Evolução do CristalEditar

Imagem Ponto de modificação
31e220c67e9c052365ddb7712c1e794a
Cristal no começo da jornada de Erika. Apesar de já fragmentado por conta dos acontecimentos anteriores à chegada da Guardiã em Eldarya, o Cristal ainda emanava energia em quantidade suficiente para a manutenção da vida.
63a221b6e50af0c0357919221dc5db16 1520847218
Após a inserção de fragmentos do cristal contaminados, provenientes do Episódio 16, o Cristal adquire uma coloração roxa e parece emanar vibrações[2].
7570f7e81afeeae73bdee97122813771 1573034180
Cristal no Episódio 29, após Ashkore quebrá-lo novamente.
7363956c62109e97cafd12d348a4ee2a 1579702407
Após Lance e Valkyon caírem sobre a Sala do Cristal na batalha do Episódio 30.
A74b7242d24afc4460d187a67dae3f12 1584112341
Sala do Cristal no final da primeira temporada de Eldarya.

ReferênciasEditar

NavegaçãoEditar

Universo de Eldarya e Mecanismos do Jogo