Wiki Eldarya
Advertisement
Wiki Eldarya
1 829
páginas

Irmã da Alajéa, elas se separaram quando um Kraken atacou a família delas. Após vagar por muitos anos, essa jovem sereia conseguiu reencontrar a irmã. Ela pode ser medrosa e selvagem no início, pois é muito tímida e fala pouco.

Colaia é uma personagem de The Origins. Tem sua primeira aparição no Episódio 15 (TO).

História[]

Colaia vivia no mar com seus pais e sua irmã Alajéa. Num verão em que eles deixaram as águas do leste para buscar refúgio nos mares quentes do sul, um monstro marinho atacou a tribo de sereias viajantes. As duas irmãs tentaram fugir, mas Colaia foi capturada pelo monstro. Alajéa, ainda que relutante, conseguiu escapar. Anos depois, Colaia encontra sua irmã na Guarda de Eel após ser resgatada por eles.

Em Eldarya: A New Era, descobrimos que Colaia mudou-se para Balenvia com sua irmã e seu cunhado, Sonze. Com isso, ela rompeu seu noivado com Jamon[1].

Aparência[]

Forma Humana[]

Colaia na sua forma humana tem os cabelos curtos até seus ombros na cor lilás. Seus olhos são roxos e ao invés de ouvidos, ela possui barbatanas de peixe. Já a sua roupa é azul escuro, com detalhes em azul mais claro, dourado e verde, com aberturas em seus ombros, coxas e cintura. Em sua coxa esquerda ela possui um frasco de poção preso em um cordão rosa, e em seu pulso, com o mesmo tipo de cordão rosa, está preso uma pequena esfera com um cristal e um peixe dentro.

Sereia[]

Cabelos longos e lisos na cor lilás, no qual o comprimento vai até o quadril e suas pontas são mais escuras. Sua pele é bronzeada assim como a de sua irmã Alajéa, em sua pele há algumas "pinturas" formando alguma simbologia. Suas escamas são verde-água.

Personalidade[]

Ela é bastante tímida, o que dificulta sabermos mais sobre sua personalidade.

Habilidades[]

Possui grande conhecimento em astronomia, pois aprendeu a mapear as estrelas desde a infância, uma vez que as sereias se orientam desta forma[2].

Ela é capaz de sentir grandes concentrações de Maana, habilidade que acredita ter adquirido naturalmente, quando estava perdida no oceano[3].

Relacionamentos[]

Alajéa[]

Colaia parece ter grande admiração por sua irmã mais velha. O afeto entre as duas é recíproco, uma vez que Alajéa está sempre tentando ajudá-la. Apesar do tempo separadas e da tragédia vivida, as duas são bem unidas.

Jamon[]

Desde o começo, Colaia fala com Jamon sem demonstrar sua típica timidez[4]. Mais tarde, seu relacionamento evolui e os dois desenvolvem um relacionamento romântico[3], tornando-se noivos. No entando, o relacionamento é rompido quando ela se muda para Balenvia em A New Era.

Trivialidades[]

  • Segundo a Guardiã, Colaia fala num tom de voz doce[5].
  • Ela é alérgica a kiwi[6].
  • No Evento de Praia 2018, houve a primeira imagem dedicada ao personagem.
  • Ela realizou um ritual chamado Ira dos Titãs e afirmou que talvez gostaria de preparar poções explosivas, e que acha o assunto fascinante[7].
  • A poção presa nas suas vestes é a poção que permite que ela tenha pernas.

Ilustrações[]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement