FANDOM

"Irmã de Alajéa, elas se perderam quando um Kraken atacou sua família. Após vagar por muitos anos, essa jovem sereia conseguiu reencontrar a sua irmã. Temerosa e selvagem a princípio, é uma jovem tímida, que fala pouco."

Colaïa tem sua primeira aparição no episódio 15, neste episódio também é revelado que ela é irmã de Alajéa.

História Editar

Colaïa vivia no mar com seus pais e sua irmã Alajéa. Num verão em que eles deixaram as águas do leste para buscar refúgio nos mares quentes do sul, um monstro marinho atacou a tribo de sereias viajantes. As duas irmãs tentaram fugir, mas Colaïa foi capturada pelo monstro. Alajéa, ainda que relutante, conseguiu escapar. Anos depois, Colaïa encontra sua irmã na Guarda de Eel após ser capturada por eles.

Aparência Editar

Forma Humana Editar

Colaïa na sua forma humana tem os cabelos curtos, até seus ombros na cor lilás. Seus olhos são roxos e ao invés de ouvidos, ela possui barbatanas de peixe. Já a sua roupa, é azul escuro, com detalhes em azul mais claro, dourado e verde, com aberturas em seus ombros, coxas e cintura. Em sua coxa esquerda ela possui um frasco de poção, preso em um cordão rosa que a permite manter suas pernas, e em seu pulso, com o mesmo tipo de cordão rosa, está preso uma pequena esfera com um cristal e um peixe dentro.

Sereia Editar

Cabelos longos e lisos na cor lilás, no qual o comprimento vai até o quadril e suas pontas são mais escuras. Sua pele é bronzeada assim como a de sua irmã Alajéa, em sua pele há algumas "pinturas" formando alguma simbologia. Suas escamas são verde-água.

Personalidade Editar

Ela é bastante tímida, o que dificulta sabermos mais sobre sua personalidade.

HabilidadesEditar

Possui grande conhecimento em astronomia, pois aprendeu a mapear as estrelas desde a infância, uma vez que as sereias se orientam desta forma[1].

Ela é capaz de sentir grandes concentrações de Maana, habilidade que acredita ter adquirido naturalmente, quando estava perdida no oceano[2].

RelacionamentosEditar

AlajéaEditar

Colaïa parece ter grande admiração por sua irmã mais velha. O afeto entre as duas é recíproco, uma vez que Alajéa está sempre tentando ajudá-la. Apesar do tempo separadas e da tragédia vivida, as duas são bem unidas.

JamonEditar

Ela fala com Jamon sem demonstrar sua típica timidez. Os dois parecem estar criando uma amizade. [3]

Trivialidades Editar

  • Segundo a Guardiã, Colaïa fala num tom de voz doce[4].
  • Ela é alérgica a kiwi[5].
  • No Evento de Praia 2018, houve a primeira imagem dedicada ao personagem.
  • Ela realizou um ritual chamado Ira dos Titãs e afirmou que talvez gostaria de preparar poções explosivas, e que acha o assunto fascinante[6].

Ilustrações Editar

  • Evento de Praia 2018
  • Natal 2019

Referências Editar

NavegaçãoEditar

Personagens