Para o mais jovem membro da Guarda de Eel, o seu maior problema é a falta de maturidade. Apesar disso, é alguém de confiança e está sempre pronto para ajudar, mesmo se a solução que ele dá nem sempre é a mais simples.

Chrome é um personagem de The Origins e A New Era. Aparece no Episódio 5 (TO), quando a Guardiã esbarra nele enquanto ela e o paquera estão à procura de quem comprou o último kit de navegação.

História[editar | editar código-fonte]

Segundo informações reveladas no spin-off pelo próprio, ele morava em um vilarejo com os seus pais, antes que "aquilo" (que ainda não foi dito o que é) acontecesse e morressem quando Chrome ainda era jovem. Ele contou que, em uma praia próxima do vilarejo, fazia monstros, aprendia a nadar com a sua mãe e passavam a tarde lá. Ele mostrou não saber lidar ainda com a perda dos pais, se entristecendo com facilidade.[2]

No Episódio 17 (TO) foi revelado que ele é um dos traidores de Eel, junto com Leiftan, a quem ele se juntou a fim de vingar a morte dos seus pais. Os pais de Chrome foram mortos por humanos, e Leiftan prometeu que o ajudaria a se vingar[3][4]. Chrome revela para a guarda que é um traidor no episódio 28, assim como algumas informações dos seus antigos companheiros.

Aparência[editar | editar código-fonte]

The Origins[editar | editar código-fonte]

Chrome é um jovem adolescente, com longos cabelos pretos com mechas vermelhas e olhos laranjas brilhantes. Seus atributos de lobisomens são as orelhas e a cauda do lobo cinzento. É bastante pequeno em comparação com os outros personagens. Sua roupa é composta por uma parte superior roxa com guarnição de cobre, uma calça assimétrica com o cobre subindo as bordas para o meio da coxa direita, sandálias roxas com uma pedra de cor clara e uma espécie de cachecol de pele azul com uma estampa de leopardo.

A New Era[editar | editar código-fonte]

Em breve.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Chrome é um lobisomem jovem, entusiasmado e bastante aventureiro. Essa personalidade geralmente prejudica suas missões, e por isso os membros da Guarda constantemente chamam sua atenção. Demonstra seu lado mais doce e tímido em frente a Karenn, por quem é apaixonado.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

O jovem lobisomem é altamente talentoso com alquimia, sendo considerado um ótimo alquimista para sua idade. Além disso, parece se dar muito bem em missões de exploração.

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

Alajéa[editar | editar código-fonte]

Em diversos momentos do jogo, fica claro que eles não gostam um do outro. Apesar disso, ele se preocupa com ela.

Lance[editar | editar código-fonte]

Ele não parece se dar bem com Ashkore, ficando sempre irritado diante da presença do mascarado.

Em New Era, Chrome conta que durante uns dois anos não conseguia ficar perto do Lance. Quando Chrome assumiu a liderança da Sombra, Lance assumiu a liderança da Obsidiana. Os dois tiveram que aprender a trabalhar juntos, e o dragão salvou o lobisomem de diversas situações arriscadas durante as missões. Com o tempo, Chrome passou a vê-lo como um colega.

Karenn[editar | editar código-fonte]

Ele é loucamente apaixonado por Karenn, se dispondo a fazer qualquer coisa por ela. Também diz que jamais mentiria para ela.[2] No final do Episódio 30 (The Origins), eles finalmente confessam seus sentimentos uma pelo outro.

Em Eldarya: A New Era, Chrome diz que o relacionamento entre os dois é ótimo. Karenn nunca deixa que ele fique entendiado, pois está sempre propondo novas ideias ou querendo descobrir algum segredo. Desde que Allie se foi, Chrome se tornou seu novo cúmplice.

Trivialidades[editar | editar código-fonte]

  • Ele tem 15 anos[5] e é o mais jovem da guarda [6].
  • Ele fica enjoado em noites sem lua, assim como sua mãe ficava.[7]
  • Ele prefere evitar usar prata para não ter reações alérgicas.[8]
  • Foi o primeiro personagem a ter um spin-off baseado em si.
  • No spin-off O Efeito Monchon ele refaz o teste das guardas e é classificado como Absinto.
  • Sua arma é um punhal.
  • O nome de seu mascote (Schwarz) significa "preto" em alemão.
  • Ele tem aulas de combate com Caméria.[9]
  • Adora Fruta da Lua Vermelha.[10]

Ilustrações[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Personagens