Blobby é um mascote que aparece em todo 1° de abril, tendo sua primeira aparição no ano de 2017. Blobby foi criado no intuito de celebrar o dia da mentira. Ao logar em sua conta, aparecia a seguinte mensagem: "Opa! Seu mascote tirou um dia de folga. Não se preocupe, achamos um substituto enquanto ele não vem.". Em sua aparição no ano de 2018 foi possível obter seu ovo (exploração) e seu alimento (loja).

Blobby possui uma animação em um fundo com ondas. O fundo fica passando por trás e o mascote se debate como um peixe fora d'água.

Durante o Evento de Praia 2019 ficou disponível na Loja dos Mascotes por 180 maanas ou 30 MO. Em 2021 ele retornou ao jogo, sendo disponibilizado na Loja Ancestral.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Ovo[editar | editar código-fonte]

"Eu preciso lembrar mesmo que não adianta nada eclodir este ovo?"

Mascote[editar | editar código-fonte]

"Você foi avisado... Mesmo sendo atraente, este animal de estimação não é realmente útil e fica cansado muito rápido... Não insista e deixe no ovo, é melhor para todos."

Informações gerais[editar | editar código-fonte]

  • Ao encontrar o item do evento, Blobby desaparecia e o seu mascote voltava.
  • Tempo de eclosão: 10 minutos
  • É um mascote de evento

Para evoluir:

  • Estar no nível 42
  • Ter ao menos 101% de afeto
  • Blobby precisa ter, no mínimo, 9000 dias

Trivialidades[editar | editar código-fonte]

  • Blobby foi o primeiro mascote que ganhou uma animação e, também, meios impossíveis para evoluir.
  • Outros mascotes que também têm animação são: Blobbette, Regarius, Zarali e Blobbiathan.
  • Seu modelo foi inspirado no peixe "Blobfish" (Peixe-Bolha).
  • Na França, 1º de Abril é chamado "Poisson d'avril" (Peixe de Abril), pois as pessoas se presenteavam com peixes falsos nesse dia, por isso o mascote desse dia é um peixe.[1]
  • Ele também parece ter sido inspirado no Pokémon "inútil" Magikarp, e seu ataque amado "Splash", que consiste apenas em pular e não faz nada contra o oponente.

Animação[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Mascotes