FANDOM

"O irmão de Valkyon, que estava morto, se escondia por trás da máscara de Ashkore! Lance agora tem apenas um objetivo: se vingar da Guarda d'Eel. Aqueles que entram em seu caminho devem tomar cuidado!"

Homem Mascarado, também conhecido como Ashkore, aparece pela primeira vez no Episódio 2, no qual ele liberta a Guardiã de sua cela. Ele é mal visto por Miiko e os membros da Guarda de Eel. Nevra diz que o que ele está fazendo é perigoso para todos eles (apesar de que ainda não foram explicadas quais são suas reais intenções).

Todavia, a Guardiã não sabe julgar se ele é alguém bom ou mau, pelo fato de que ele a salvou da prisão e a mostrou o local onde um dos pedaços do Cristal estava escondido, além de ter dito a verdade que os membros já conhecidos omitiram dela, ainda assim, a sua má reputação na Guarda faz com que ela tenha suas dúvidas.

HistóriaEditar

Ele se apresenta primeiro como Ashkore [4], o nome de um antigo dragão. Mais tarde, é revelado seu rosto debaixo da máscara e consequentemente, seu nome: Lance, irmão de Valkyon e antigo chefe da Guarda Obsidiana, que todos acreditavam ter morrido. [5] [1] Além disso, é revelado que ele possui sangue de dragão, o que justifica seu traje e a utilização do codinome. [5]

Lance e Valkyon são órfãos. Sua primeira lembrança é de quando ele e seu irmão acordaram após terem sido chocados durante séculos pelo calor de um vulcão adormecido. Quando saíram dos ovos, deixaram a ilha em que estavam para encontrar refúgio em um vilarejo simples no qual viveram durante anos, sempre escondendo seus poderes dos habitantes. Apesar de não saberem exatamente o que eram, tinham a intuição de que eram dragões, principalmente Lance, que costumava treinar seus poderes quando estava sozinho. [6]

Ele foi o responsável por estilhaçar o cristal e por fazer outras coisas prejudiciais à guarda. [4] [2] Não se sabe ainda qual seu objetivo, mas ele possui um ressentimento profundo com relação ao mundo de Eldarya, que foi criado através do sacrifício de seus ancestrais. [7]

Aparência Editar

Ele usa uma máscara preta e vermelha, ombreiras pretas, toda uma roupa preta decorada com vermelho e botas da mesma cor.

Sem sua máscara é possível observar que ele tem pele parda, olhos azul-claros e cabelo branco e curto.

Personalidade Editar

É muito misterioso, mas também bastante agressivo, como mostrado quando ele nocauteia Valkyon e, quando a Guardiã pede para que ele a leve com ela, Ashkore recusa e diz que se diverte vendo-a ali. Se ela insiste, ameaça fazer com ela o mesmo que fez com Valkyon. [8] Além disso, ele matou o mascote de Ykhar por puro ódio. [3]
Segundo Leiftan e Chrome, ele é irresponsável e não leva a causa deles muito a sério. [9]

Valkyon diz que Lance era muito gentil e empático, cativando a todos desde criança. [1]

HabilidadesEditar

É demonstrado principalmente no episódio 26 que ele possui diversas habilidades por ser um dragão, tais como: a habilidade de criar asas azul ciano feitas de energia, cuspir chamas de fogo azul, criar escudos de barreira energética, voar e etc. Além disso é um exímio lutador com a espada.

Ele recebeu a benção de Quione já ao nascer e por isso é um dragão do elemento gelo. [7]

Sua adaga possui uma lâmina única, encomendada por Valkyon e dada de presente a Lance quando o último se tornou chefe da Obsidiana. [1]

RelacionamentosEditar

Chrome e Leiftan Editar

Apesar de trabalhar com Leiftan e Chrome, Ashkore não parece nutrir um bom relacionamento com nenhum dos dois. Ele é detestado pelo jovem lobisomem, bem como pela hamadríade Yvoni [9]. Ash e Leiftan frequentemente entram em discussões que muitas vezes envolvem a Guardiã. [5]

ValkyonEditar

Ele não parece nutrir sentimentos pelo seu irmão gêmeo. Pelo que Valkyon diz, no entanto, parece que eram bastante próximos. [1]

TrivialidadesEditar

  • Algumas pessoas pensaram que ele era o Leiftan. Entretanto, no Episódio 8, o Mascarado chama a Guardiã e ela encontra Leiftan no caminho até lá. Por causa disso, essa teoria se tornou quase impossível de ser real.
  • O pseudônimo "Ashkore" é o nome verdadeiro de um antigo dragão. [4]
  • Ele recebe informações de espiões que estão dentro da guarda. [4]
  • No Spin-Off 2 do jogo, é revelado que ele ajudou a Guardiã nos episódios iniciais por ordens de Leiftan.
  • No Episódio 26 é revelado que ele sabe ler em grego.
  • No Episódio 26 ele revela que ele e o irmão tem por volta de seus 25 anos.

IlustraçõesEditar

  • Episódio 4
  • Episódio 8
  • Episódio 17
  • Episódio 20
  • Episódio 25

  • Natal 2017

  • Spin-Off 3

ReferênciasEditar

Navegação Editar

Personagens