Alajéa é uma sereia e possui uma poção na cintura para manter sua cauda em forma de pernas. Gentil, ela parece ser um pouco esquecida.

Alajéa é uma sereia jovem, é muito desajeitada e incapaz de completar as missões que Ezarel lhe dá. Ela é boa em consolar os outros e em cuidar de crianças. Ela aparece pela primeira vez no episódio 4, quando está andando com Ykhar pela floresta, e acabam encontrando a Guardiã.

História[editar | editar código-fonte]

Alajéa vivia no mar com seus pais e sua irmã Colaïa. Num verão em que eles deixaram as águas do leste para buscar refúgio nos mares quentes do sul, um Kraken atacou a tribo de sereias viajantes. As duas irmãs tentaram fugir, mas Colaïa foi capturada pelo monstro. Aterrorizada e confusa, Alajéa fugiu e pôs-se a vagar sem rumo, sendo resgatada pela Guarda de Eel mais tarde[2]. Esse trauma se reflete quando, em uma ida a praia junto com a Guardiã e Karenn, Alajéa acaba ficando fora de si e dizendo coisas sem sentido[3]. Talvez esse seja o motivo de ela preferir estar na terra.

Em Eldarya: A New Era, descobrimos que Alajéa se casou com Sonze na primavera seguinte ao Sacrifício Branco e mudou-se com ele e Colaïa para as proximidades de Balenvia, onde os pais de seu marido possuem terras[4].

Aparência[editar | editar código-fonte]

Forma humana[editar | editar código-fonte]

Alajéa em sua forma humana tem pele negra e escamas azuis. Seus cabelos são lilás com as pontas ciano em degradê e ultrapassam a altura dos seus ombros, com dois coques. Seus olhos são bicolores: amarelo e rosa. Ao invés de ouvidos possui barbatanas de peixe. Sua roupa é uma combinação de detalhes em dourado e tons de azul, com aberturas ao redor dos ombros, coxas e panturrilhas. Nesses locais você pode ver escamas azuis escuros. Ela também tem vários cordões de ouro fornecidos com cristais rosa e pequenas esferas com peixes. Em sua coxa esquerda ela tem um frasco de poção que lhe permite manter suas pernas.

Sereia[editar | editar código-fonte]

Possui cauda azul escuro com barbatanas laterais. As escamas são visíveis nos ombros, seios e na lateral da barriga[2].

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Sempre feliz, Alajéa é uma jovem adolescente que assume perfeitamente seu lado “estúpido”, o que a torna bastante agradável. Não muito talentosa quando se trata de completar as missões que Ezarel a oferece, ela é boa em consolar ou cuidar de crianças. Apesar de seu talento com crianças, Alajéa não sabe cuidar de mascotes pois sempre acaba os perdendo ou matando-os de fome. Miiko a proibiu de ter um após quase matar Floppy, a pequena Musarosa de Valkyon[5].

Sua personalidade é controversa. Nos primeiros episódios ela fala mal da Guardiã para Miiko[6] e para Nevra[7]. Mais tarde, porém, ela se mostra uma verdadeira amiga.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Desconhecido.

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

Chrome[editar | editar código-fonte]

Em diversos momentos do jogo, fica claro que ela e Chrome não gostam um do outro.

Colaïa[editar | editar código-fonte]

Por muito tempo, Alajéa se sentiu culpada por ter abandonado sua família - incluindo sua irmã, Colaïa. Porém, quando sua irmã retorna, ela faz de tudo para protegê-la. Como Colaïa é muito tímida, Alajéa tenta a todo custo socializá-la com seus amigos e o restante do QG.

Karenn[editar | editar código-fonte]

Karenn é sua melhor amiga e confidente. As duas estão sempre juntas.

Nevra[editar | editar código-fonte]

Nos primeiros episódios Alajéa demonstra gostar do vampiro, apesar de não parecer recíproco[3].

Sonze[editar | editar código-fonte]

Sonze é o atual interesse romântico da jovem sereia. Ela fala dele com certa frequência. No Episódio 29, ela revela que estão noivos e convida a Guardiã para ser uma dama de honra.

Trivialidades[editar | editar código-fonte]

  • O design anterior de Alajéa, 'Sylanne', homenagem à SallyAnne, antiga roteirista do jogo.

    Antes da personagem se chamar "Alajéa", estava planejado que ela se chamasse "Sylanne", uma homenagem à SallyAnne, a antiga roteirista do jogo, mas após a saída de SallyAnne da equipe, seu cabelo loiro e sua pele branca foram alteradas assim como seu nome e a imagem foi apagada da página oficial.
  • Ela é uma sereia, porém prefere ficar na superfície terrestre, então sempre tem uma poção consigo para manter suas pernas humanas.
  • Ela gosta de répteis, que são criaturas aquáticas assim como ela[5].
  • Por algumas vezes Ezarel mostra que não confia no jeito dela.
  • Seu bolo favorito é Bolo de Iris, um tipo de Rainbow Cake (ou Bolo Arco-íris) eldaryano[8].

Ilustrações[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Personagens